Inquérito sobre irregularidades na Terracap envolvendo ex-governador Arruda vai para a Justiça comum

O ministro Luiz Fux, do STJ decidiu que o inquérito contra o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, por suspeita de desvio de recursos públicos da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), deverá retornar para a Quinta Vara Criminal de Brasília.

Fonte: STJ

Comentários: (0)




O ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu que o inquérito contra o ex-governador do Distrito Federal (DF) José Roberto Arruda, por suspeita de desvio de recursos públicos da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), deverá retornar para a Quinta Vara Criminal de Brasília.


A Polícia Federal (PF) investigou funcionários públicos que estariam recebendo propina e enriquecendo ilicitamente por meio da venda de terrenos da Terracap. Um dos relatórios da PF mencionava Arruda como um dos responsáveis pelo dano ao patrimônio público. Em setembro de 2009, o processo foi redistribuído para o STJ, pois, na época, o então governador do DF possuía foro privilegiado.


O Ministério Público Federal pediu que fosse reconhecida a incompetência do STJ para processar a ação penal, já que, em março deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) determinou a perda do cargo de governador de José Roberto Arruda.

Palavras-chave: irregularidades Terracap Arruda deputado federal desvio de recurso público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/inquerito-sobre-irregularidades-na-terracap-envolvendo-ex-governador-arruda-vai-para-a-justica-comum

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid