Influenciador Digital tem recebíveis em Dropshipping penhorados via Plataforma de Recebimento Hotmart

Ação movida pela instituição financeira, patrocinada pela Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deferiu a penhora de recebíveis do executado até que a dívida seja quitada.

Fonte: Stella Saggiorato - Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A contradição entre a realidade e a vida exposta nas redes sociais para angariar clientes é o que movimenta a rotina de um Influenciador Digital de Santos, uma das maiores e mais movimentadas cidades do litoral Paulista. O Executado tem mais de R$ 206 mil de dívidas de dois cartões de crédito, mais de R$ 109 mil de cheque especial e três processos abertos, embora as investigações apontem que tem total capacidade para quitar os débitos. Em outubro, o processo 0017851-54.2019.8.26.0562 foi deferido e houve a penhora de seus recebíveis, por meio de plataforma de recebimento Hotmart, por meio de Dropshipping.


Após ação movida pela instituição financeira, patrocinada pela Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deferiu a penhora de recebíveis do executado até que a dívida seja quitada. Além disso, exigiu que a empresa responsável pela hospedagem de suas lojas digitais – plataforma pela qual vende seus cursos e mentoria – apresente, em juízo, o extrato das transações e vendas constantes em seu cadastro dos últimos 60 meses, e, no primeiro mês, localizou-se altos valores em dólar.


“O TJ-SP entendeu que, como a realidade diverge do que é apresentado aos seguidores, deferiu um caso de extrema peculiaridade. Penhora em plataformas de recebíveis são raras, entretanto, como o Influenciador Digital esbanja luxos, apresenta-se como mentor de pessoas que querem ganhar dinheiro por meio da internet, exibe seus ganhos, rendimentos, casa, escritório, viagens etc., obtivemos sucesso e deferimento na ação”, explica o Dr. Anderson Oliveira, um dos advogados responsáveis pelo caso na Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados.


Sobre os autores: Sobre a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados: “Oferecer serviços personalizados e diferenciados; analisar os perfis individualmente” é a premissa dos sócios que mantêm a EYS Sociedade de Advogados há mais de 10 anos, conceito que aproxima e humaniza os relacionamentos e que concedeu o prêmio de Excelência & Qualidade Top Of Quality Brazil 2021. Localizado no Jardim Paulista, Zona Oeste de São Paulo, uma das maiores metrópoles da América Latina, o escritório lida com clientes Brasil afora dentro das especialidades do robusto time, nas áreas de Recuperação de Ativos; Estruturação de Fundos; Direitos Empresarial e Societário; Direito Civil; de Família e Sucessão, do Consumidor; e do Trabalho.

Palavras-chave: Influenciador Digital Recebíveis Dropshipping Penhora Plataforma de Recebimento Hotmart

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/influenciador-digital-tem-recebiveis-em-dropshipping-penhorados-via-plataforma-de-recebimento-hotmart

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid