Idoso foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado pelo Tribunal do Júri de Santarém

Acusado teria matado a vítima com um tiro de espingarda em 2001

Fonte: TJPA

Comentários: (0)




Por maioria de votos os jurados da 10ª Vara Penal de Santarém condenaram, nesta terça-feira, 10, a 15 anos de reclusão em regime fechado, o réu Nestor Rodrigues da Costa, 70 anos. Ele foi acusado de ser o autor do homicídio duplamente qualificado de Raimundo do Carmo Sousa.


Os jurados acataram a tese do promotor Rodrigo Aquino Silva que pediu a condenação pelo crime de homicídio duplamente qualificado (art. 121, § 2º, II e IV, do CPB). Os defensores públicos Vinícius Toledo Augusto e Matuzalém Bernardo recorreram da decisão.


O assassinato ocorreu no dia 16 de outubro de 2001, na Comunidade do Porco, situada na colônia São Jorge (Km 92 da BR-163 - Santarém/Cuiabá). Nestor teria atirado com uma espingarda nas costas de Raimundo, com 60 anos na época, após uma discussão entre os dois. A vítima teria dito ao réu que queria casar com sua filha, na época com 12 anos. O tiro atingiu a nuca de Raimundo.


Segundo informações, o acusado está cego e mora em Barreirinhas, no Maranhão. Apesar de intimado, ele não compareceu e foi julgado à revelia. De acordo com ele, a vítima teria afirmado que manteve relações sexuais com sua filha e por isso teve inicio a discussão.


Nestor revelou que só atirou em Raimundo depois que ele o ameaçou, mas a única testemunha do fato afirmou que ele foi buscar a espingarda para atirar no agricultor, sem lhe dar chance de defesa. O réu aguardará o recurso em liberdade.

Palavras-chave: Abuso sexual; Reclusão; Idoso; Regime fechado; Morte

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/idoso-foi-condenado-a-15-anos-de-reclusao-em-regime-fechado-pelo-tribunal-do-juri-de-santarem

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid