Humberto Costa defende vinda de médicos estrangeiros para garantir assistência médica

Segundo o parlamentar, a questão emergencial é assegurar que o país conte com maior número de médicos

Fonte: Senado Federal

Comentários: (2)




O governo está tomando as medidas corretas. A afirmação foi feita pelo senador Humberto Costa (PT-PE) e ex-ministro da Saúde, durante debate realizado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) sobre o programa Mais  Médicos.


Segundo o parlamentar, a questão emergencial é assegurar que o país conte com maior número de médicos. Ele observou que ficou provado no edital lançado pelo governo que não há médicos dispostos a trabalhar nas cidades onde há carência de profissionais.


Humberto Costa chamou atenção para o fato de que, enquanto não se forma mais médicos, é precisa atender as pessoas que carecem de assistência médica no Norte e no Nordeste e ressaltou que o governo não está trazendo médicos especialistas.


– Está trazendo profissionais para o atendimento básico no saúde da família – frisou o senador.


Mas, para Humberto Costa, o menos importante do Programa Mais Médicos é a vinda de médicos estrangeiros. Ele destaca que pela primeira vez haverá um planejamento de profissionais da área no Brasil.

Palavras-chave: senador humberto costa médicos estrangeiros garantia assistência médica

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/humberto-costa-defende-vinda-de-medicos-estrangeiros-para-garantir-assistencia-medica

2 Comentários

Assis Dias Contador23/08/2013 9:39 Responder

No segundo parágrafo do texto está claro que profissionais existem. O próprio parlamentar afirma: \\\"... Ele observou que ficou provado no edital lançado pelo governo que não há médicos dispostos a trabalhar nas cidades onde há carência de profissionais\\\". Pelo que percebo, não é a falta de disposição de trabalhar onde existe carência. E sim, a falta de condições de trabalho (medicamentos, postos de atendimento, equipamentos..) além da ínfima, pálida, nanica, anemica, desestimulante e porque não dizer da miserável remuneração.

Antonio Carlos policial aposentado23/08/2013 10:08 Responder

Qualquer pessoa que conhece nosso governo, sabe que a vinda dos médico cubanos, nada mais é do que infiltração de guerrilheiros cubanos em nosso país para que o crime organizado - Governo - tome totalmente o poder em nosso país. O tempo, se os médico vierem, vai confirmar o que foi dito.

Conheça os produtos da Jurid