Hospital terá que pagar R$ 700 mil por troca de bebês há 30 anos

Rapazes desconfiaram pelas características físicas diferentes dos pais

Fonte: G1

Comentários: (0)




O Hospital São Domingos, em Catanduva (SP), foi condenado a pagar R$ 700 mil a duas famílias que tiveram os bebês trocados logo depois do parto. As crianças nasceram há 30 anos, mas só em 2009, com a ajuda de parentes e amigos os pais confirmaram que haviam sido vítimas desse grave erro.


Na época, o Tem Notícias mostrou toda a história.  Os dois rapazes descobriram que foram trocados na maternidade pelas características físicas. Daniel de Souza tem pele clara e tem olhos azuis. Já os pais são morenos. Kléber Benedito da Silva é bem moreno, diferente dos pais, de pele e olhos claros. Os dois nasceram no mesmo dia, 1º de outubro de 1983, em um hospital de Catanduva.


A diferença entre as crianças e os pais sempre foi motivo de muitos comentários. “Disseram que o filho não era meu, porque ele era moreno. Senti humilhação”, conta José Olímpio da Silva. “Falavam que eu tinha traído o meu marido”, disse Neuza dos Santos, que criou Daniel. Ela se lembrou de uma pista importante que levou a identificação da troca. Segundo Neuza, as enfermeiras trocaram as mantas, mas ninguém percebeu que os bebês tinham sido trocados. Com a ajuda de amigos, ela e o marido chegaram à outra família.

Palavras-chave: direito civil indenização

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/hospital-tera-que-pagar-r-700-mil-por-troca-de-bebes-ha-30-anos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid