Homem que matou a ex-mulher e namorado dela no batizado do filho é condenado a 40 anos

A pena é de 21 anos, dez meses e 15 dias para o assassinato da mulher, e de 18 anos e nove meses para o do motorista

Fonte: Estado de S. Paulo

Comentários: (0)





O gráfico Pedro Félix dos Santos, de 45 anos, é culpado pela morte da ex-mulher, a auxiliar de expedição Viviane Rosa dos Santos, de 34 anos, e do motorista Rosildo Donizeti Pereira, com quem ela se se relacionava há seis meses. Os dois foram mortos com tiro na cabeça dentro de uma igreja em Guarulhos. A pena é de 21 anos, dez meses e 15 dias para o assassinato da mulher, e de 18 anos e nove meses para o do motorista. O total é referente à soma das duas sentenças.


Alguns dias após o crime, o acusado se entregou à Polícia Civil, no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo. Desde então, o gráfico cumpria prisão preventiva.


Crime


Pedro Félix dos Santos não havia sido convidado para a cerimônia em que seu filho de seis anos seria batizado. Mesmo assim, foi até a Igreja São Francisco de Assis, no bairro dos Pimentas, em Guarulhos.


Após o batismo da criança, ele se levantou, caminhou em direção ao altar e disparou um revólver calibre 38 contra Viviane, mãe do menino, e Pereira. Os dois foram atingidos na cabeça.


Antes de sair da igreja, Pedro efetuou mais disparos e feriu outras três pessoas. Viviane morreu na hora e Rosildo ainda chegou a ser levado para o Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu. As outras três vítimas foram atendidas no Pronto-Socorro dos Pimentas, em Guarulhos.


“Certamente foi um crime premeditado”, afirmou na época o delegado João Blase, do 4º Distrito Policial de Guarulhos (Angélica I - Pimentas), após ouvir as primeiras testemunhas do caso

Palavras-chave: direito penal homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homem-que-matou-a-ex-mulher-e-namorado-dela-no-batizado-do-filho-e-condenado-a-40-anos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid