Homem ignora ordem judicial e ataca, persegue e ameaça a ex sem trégua

Agressor foi condenado a quatro meses e meio de detenção pelos crimes de lesão corporal e ameaça cometidos contra sua ex-companheira

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 3ª Câmara Criminal do TJ manteve sentença da comarca de Joinville, que condenou um homem em quatro meses e 15 dias de detenção, em regime aberto, pelos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra sua ex-companheira. Houve suspensão condicional da pena.


Inconformado, o réu apelou com pedido de absolvição ou redução da reprimenda. Em relação à lesão corporal, disse que apenas agiu em legítima defesa. Quanto ao crime de ameaça, confessou que escreveu bilhetes à vítima, mas ressaltou que estava em momento de embriaguez.


Suas teses não encontraram eco junto aos desembargadores. Eles entenderam que não houve comprovação de legítima defesa - os autos dão conta de que o réu esbofeteou a vítima, jogou-a ao chão e aplicou-lhe chutes e golpes até ser impedido por terceiros de continuar o ataque. Observaram, ainda, que os bilhetes enviados à mulher levaram-na a abandonar o lar, apavorada com a possibilidade de sofrer atentado contra sua vida.

Palavras-chave: Lesão; Agressão; Violência; Detenção; Ameaça; Relacionamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homem-ignora-ordem-judicial-e-ataca-persegue-e-ameaca-a-ex-sem-tregua

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid