Haverá segundo turno em 11 capitais

No dia 26 de outubro, os eleitores de 11 capitais brasileiras voltarão às urnas para decidir em segundo turno quem administrará suas cidades.

Fonte: Agência Senado

Comentários: (0)




No dia 26 de outubro, os eleitores de 11 capitais brasileiras voltarão às urnas para decidir em segundo turno quem administrará suas cidades. Entre os municípios onde haverá nova votação estão os maiores do país: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgados na madrugada desta segunda-feira (6), disputarão em segundo turno a prefeitura da maior cidade do Brasil, São Paulo, o candidato do Democratas, Gilberto Kassab, que teve 33,61% dos votos no primeiro turno, e a petista Marta Suplicy, que conseguiu a preferência de 32,78% dos eleitores.

Em Belo Horizonte, a disputa ocorrerá entre Márcio Lacerda (PSB), que alcançou 43,59% dos votos no primeiro turno, e Leonardo Quintão (PMDB), que obteve 41,26% dos votos. No Rio de Janeiro, a decisão dos cariocas ocorrerá sobre o candidato do PMDB, Eduardo Paes (que conseguiu 31,98% dos votos no primeiro turno), e Fernando Gabeira (PV) - que aparecia em diversas pesquisas em terceiro lugar, mas acabou se classificando para o segundo turno com 25,61% dos votos, superando o senador Marcelo Crivella (PRB), que ficou em terceiro lugar, com 19%.

Na capital da Bahia, a decisão ocorrerá entre o atual prefeito, João Henrique Carneiro (PMDB), que tenta a reeleição - ele conseguiu 30,97% dos votos no primeiro turno -, e o petista Walter Pinheiro, que alcançou 30,06% dos votos. O deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) era inicialmente favorito nas pesquisas, mas ficou em terceiro lugar no pleito, com 26,68% dos votos válidos.

No Sul, duas capitais terão segundo turno. Em Florianópolis, Dário Berger (PMDB), com 39,80% dos votos válidos, e Esperidião Amin (PP), com 25,33%, vão disputar a vaga a prefeito em 26 de outubro. Já em Porto Alegre, os gaúchos terão de optar entre José Fogaça (PMDB), que conseguiu 43,85% dos votos no primeiro turno, e Maria do Rosário (PT), que alcançou 22,73%.

As outras capitais que realizarão segundo turno são: Manaus, com Amazonino Mendes (PTB) e Serafim Corrêa (PSB); Macapá, com Camilo Capiberibe (PSB) e Roberto Góes (PDT); São Luiz, com João Castelo (PSDB) e Flávio Dino (PCdoB); Cuiabá, com Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PR); e Belém, onde os eleitores terão que escolher entre Duciomar Costa (PTB) e José Priante (PMDB).

Palavras-chave: segundo turno

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/havera-segundo-turno-em-11-capitais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid