Governo publica regimento interno da Comissão da Verdade

De acordo com a Resolução nº 1, os membros da comissão poderão perder o mandato caso não compareçam às reuniões da comissão por 30 dias consecutivos ou por dois meses intercalados

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




O Diário Oficial da União publica hoje a Resolução nº 1 da Comissão da Verdade que estabelece o seu regimento interno. A norma, que está em vigor desde 2 de julho, detalha regras de organização e funcionamento de acordo com a Lei nº 12.528/2011 que criou a comissão.


Conforme o regimento, o relatório a ser apresentado à Presidência da República após os dois anos de funcionamento da comissão deverá ser aprovado por unanimidade pelos sete integrantes que a compõe. Outras decisões serão adotadas por maioria absoluta (quatro votos no mínimo). Apesar de haver um coordenador (o ministro Gilson Dipp), “os membros da comissão não estarão sujeitos à hierarquia funcional”.


Segundo o texto, os membros da comissão perderão o mandato quando não comparecerem às reuniões da comissão por 30 dias consecutivos ou por dois meses intercalados.

Palavras-chave: Regimento interno; Publicação; Comissão da verdade; Diário oficial

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governo-publica-regimento-interno-da-comissao-da-verdade

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid