Governo norte-americano não é obrigado a mostrar fotos do corpo de Bin Laden

Agência norte-americana CIA recusou-se a mostrar as fotos, argumentando que se tratava de imagens ?classificadas como secretas?

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (1)




Washington – Um tribunal de recurso de Washington decidiu ontem (21) que o governo norte-americano não é obrigado a mostrar fotografias do cadáver de Osama Bin Laden, morto por soldados de elite norte-americanos no Paquistão em maio de 2011. O líder da rede terrorista Al Qaeda foi abatido na casa onde estava escondido por um comando de forças especiais Navy Seals, que tirou fotografias do corpo para confirmar o êxito da missão.


A agência norte-americana CIA recusou-se a mostrar as fotos, argumentando que se tratava de imagens “classificadas como secretas”. A decisão dos juízes, com 14 páginas, confirma a decisão do tribunal de primeira instância. “Afirmamos que as imagens foram corretamente classificadas e que deverão, por isso, manter-se secretas”, apesar da lei da liberdade de informação.


Um grupo de reflexão conservador, o Judicial Watch, processou a CIA pela sua recusa em divulgar as fotografias e a agência sublinhou que a divulgação representava um risco para a segurança nacional. Algumas das imagens são chocantes e, “se forem divulgadas, poderão conduzir a represálias contra norte-americanos”, frisaram os juízes do tribunal de recurso.]

Palavras-chave: Governo Estados Unidos Obrigação Fotos Bin Laden Corpo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governo-norte-americano-nao-e-obrigado-a-mostrar-fotos-do-corpo-de-bin-laden

1 Comentários

Robson Silva Consultor22/05/2013 20:50 Responder

Rejeição pertinente, visto que a divulgação das fotos motivaria o radicalismo dos seguidores desse anticristo que, neste momento, deve estar \\\"repousando\\\" no lugar que mereceu.

Conheça os produtos da Jurid