Governo federal repudia camisetas e aponta incentivo ao turismo sexual

Empresa anunciou que produtos não serão mais vendidos

Fonte: Último Segundo

Comentários: (0)




Em nota pública divulgada nesta terça-feira (25), a SDH-PR (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República) afirmou que repudia qualquer iniciativa que vincule a imagem do Brasil a conteúdos de apelo sexual. O texto classifica que ações como a confecção de camisetas com cunho sexual anunciada pela empresa Adidas significam “associar-se a criminosa prática do turismo sexual, que se constitui em uma grave violação de Direitos Humanos combatida permanentemente pelo país”.


A nota da SDH-PR é uma resposta ao lançamento de uma linha de camisas da Adidas alusivas à Copa do Mundo. Em uma das camisetas, a empresa expôs a figura de uma mulata ao lado da frase Looking to score, um trocadilho sobre fazer gols e pegar garotas, com a expressão em inglês usada com referência sexual.


De acordo com a SDH-PR, o governo federal trabalha com determinação para combater quaisquer tipos de violência contra crianças e adolescentes, com especial atenção às questões de exploração e abuso sexual. A Secretaria ressalta que esse esforço está sendo dirigido aos grandes eventos e festas regionais, como a Copa do Mundo e o Carnaval, articulando as diferentes esferas de governo e a sociedade civil.

Palavras-chave: direitos humanos turismo sexual

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governo-federal-repudia-camisetas-e-aponta-incentivo-ao-turismo-sexual

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid