Governo facilita aborto legal na rede pública

Fonte: UOL

Comentários: (3)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governo-facilita-aborto-legal-na-rede-publica

3 Comentários

Elizabeth advogada11/03/2005 2:34 Responder

Está aberta a possíbilidade de qualquer mulher praticar o aborto. Isto é um grande absurdo.Temos que concientizar a mulher da necessidade do sexo seguro e não em praticar "homicídios multiplos," o que a final prejudicará o próprio corpo da mulher.

Cinthia Estudante de Direito14/03/2005 1:31 Responder

A atitude do Governo (Ministério da Saúde) é obsurda. Libera totalmente o aborto. O fato de não exigir o BO é uma forma de legalizar o aborto sem dizer que o está fazendo. É uma atitude irresponsável e omissa, pois é mais fácil liberá do que educar e informar minhares de jovens para que tenham sexo seguro.

Eduardo Estudante15/03/2005 17:33 Responder

Sou a favor desta mudança e fiquei assustado em ver duas mulheres deixando sua opinião desfavorável sobre o assunto, a maioria das mulheres estupradas e que em decorrência deste crime ficam grávidas são pobres, tem pouco ou nenhum conhecimento, condição de criar a criança. Além disso, a mulher já tem que passar pela humilhação de ter sido estuprada e tem que ser obrigada a ir a uma delegacia expor sua humilhação, fazer um corpo de delito. O que é um BO, é a simples comunicação de um fato criminoso a autoridade policial, esta simples folha de papel não deve e nem pode decidir o futuro de uma mulher, conhecemos a justiça no Brasil, não é preciso nem comentar que mesmo que este processo seja apressado a mãe da criança estuprada tem que conviver com aquela criança dentro de sua barriga por quanto 3,4,5 meses e se houver recurso 5 anos depois a mulher recebe uma sentença e último grau permitindo o aborto. MInha opinião é a de criação de comissão em nossos em média 50 hospitais públicos que fazem aborto para que seja feito um acompanhamento com a mulher dentro do centro de saúde e após isto, seja pemitido o aborto

Conheça os produtos da Jurid