Governo de São Paulo reestrutura polícia e fecha delegacias

Pelo menos 279 cidades do interior ficarão sem unidades da Polícia Civil

Fonte: Folha Online

Comentários: (4)




O governo de São Paulo deu início a um pacote de mudanças na estrutura da segurança pública no Estado que deve afetar praticamente todas as 645 cidades paulistas e a forma de trabalhar das duas polícias estaduais.


Segundo reportagem de Rogério Pagnan e Venceslau Borlina Filho publicada na edição desta sexta-feira da Folha, a "reengenharia" do governo prevê o fechamento de delegacias nas cidades com menos de 10 mil habitantes e a aglutinação de distritos nas cidades de maior porte, o que inclui a capital.


Nas cidades pequenas, 43% dos municípios paulistas, a PM vai registrar boletins de casos de menor gravidade --que dispensam ação imediata dos investigadores. Policiais civis que ficarão nas grandes cidades serão acionados quando houver crimes mais graves, como homicídios e flagrantes.


Com o fechamento de pelo menos 96 delegacias no interior, 279 cidades ficarão sem unidades da Polícia Civil. O governo quer completar as mudanças até o final do ano. "Há cidades que registram 80 ocorrências num ano", disse o delegado-geral, Marcos Carneiro Lima. "Isso não significa que elas deixarão de ser prestigiadas."

 

Palavras-chave: Segurança Pública; Delegacias; Polícia Civil; Reengeharia; Aglutinação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governo-de-sao-paulo-reestrutura-policia-e-fecha-delegacias

4 Comentários

Rubens funciolnário público18/03/2011 14:15 Responder

Parabéns ao Governador de São Paulo, pela primeira vez na história desse Estado, eu estou vendo um governante enfrentar o coorporativismo da polícia civil tentando por ordem na casa.

Lucineia funcionária pública20/03/2011 1:29 Responder

NÃO CONCORDO COM O FECHAMENTO DAS DELEGACIAS DAS PEQUENAS CIDADES, A CRIMINALIDADE VAI ACHAR QUE ESTÁ SAINDO POR CIMA. E A POPULAÇÃO É QUE SOFRE COM A MUDANÇA, QUE VAI TER QUE REGISTRAR SEU BO EM OUTRA CIDADE, ARCANDO COM OS GASTOS DO TRANSPORTE.

FERNANDO CALIXTO sua profissão21/03/2011 15:37 Responder

Coitada da população dessas cidades, visto que existem cidades, onde a população é estimada em 10 mil habitantes, sendo desse total quase 3.500(três mil e quinhentos) SÃO PRESOS. Resumindo. vai tirar quem dá proteção, segurança e colocar mais presos,VIVA

Ivan Rodrigues Afonso Funcionário Público Aposentado21/03/2011 23:15 Responder

Qualquer medida que reduza a vigilância aos marginais, quer pela PC quer pela PM é altamente prejudicial ao público qualquer que seja a população da cidade. Isto porque estamos pagando pelos demandos de 30/40 anos atrás, quando a educação começou a fracassar. A falta de Polícia Especializada trará novos marginais e os crimes, de 80 ocorrências passarão rapidamente para 800. O ideal e restruturar a polícia com mais qualidade e equipamentos.

Conheça os produtos da Jurid