Fumantes buscam brechas na nova lei antifumo em SP

Fonte: G1

Comentários: (3)




Palavras-chave: fumo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/fumantes-buscam-brechas-na-nova-lei-antifumo-em-sp

3 Comentários

Rodrigues prof. liberal10/04/2009 0:12 Responder

A lei é otima, fumantes realmente não respeitam o direito natural dos não fumantes de terem um ar menos poluido, não se importam se pessoas ao seu redor são ou não alergicas. se solicitadas a apagarem o cigarro partem para a briga. O judciário ao se deparar com pedidos de indenização de fumantes com o pé na cova, deveria sim, julgar a ação procedente, porém o pagamento deveria ser em cigarros, até que o fim da vida do infeliz. dinheiro não porque esses pedidos de indenização não passam espertiçe.

Marcia de Figueiredo Peres advogada13/04/2009 12:26 Responder

É muito interessante que se faça uma lei contra o fumante diante de tanto incentivo que tivemos, durante anos, para fumar. É mais interessante, ainda, os não fumantes aprovarem tal atitude dramática, quando há tantas reformas que deveriam ser realizadas em nossa legislação para o bem de todos os brasileiros. É inaceitável este tipo de exclusão social contra o fumante, esquecendo-se os caros "não fumantes" do desemprego que esta lei vai gerar. E O DESEMPREGO SIM É UM GRANDE MAL da nossa Nação. Assim como a nossa ex-prefeita Dona Marta preocupou-se somente com a taxa de lixo e com a proibição de cães no parque do Ibirapuera sem a focinheira, nosso Querido Serra preocupa-se com os fumantes. Então, vamos parar de fumar e usar focinheiras para evitar contatos com os nossos amigos incomodados não fumantes. ABERRAÇÃO

Ana Maria Aux. Jurídica14/04/2009 9:19 Responder

Certamente há de se elogiar a criação da lei e há de se elogiar também a discriminação brasileira, em anos e anos afinco propagandas para o incentivo ao tabagismo e agora querem que nós probres mortais sejamos tratados como marginais, tanto se fala em discriminação racial, social e afins e nós fumantes também estamos sendo discriminados, ser fumante é uma opção, acredito que as pessoas devem respeitar nossos direitos também, pois também temos direito de ir e vir, não somos criminosos, muito menos aberrações da natureza, se o não fumante tem direito de ter o ar puro então que seja liberado locais para que nós sejamos tratados como seres humanos, possamos tomar nosso café ou ler nosso jornal e fumar nosso cigarro.

Conheça os produtos da Jurid