Filhos serão indenizados por morte do pai em acidente de trânsito

Danos morais foram fixados em R$ 80 mil por autor.

Fonte: TJSP

Comentários: (1)




A 38ª Câmara Extraordinária de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma mulher a indenizar os filhos de motociclista que faleceu em acidente de trânsito. Ela pagará R$ 80 mil a cada um dos autores pelos danos morais; além de pensão mensal correspondente a dois terços do salário percebido pela vítima.


Consta dos autos que o homem estava a caminho do trabalho, quando a motorista entrou na avenida e colidiu frontalmente com a motocicleta, causando a morte do homem.


Para o desembargador Luiz Eurico, relator da apelação, os documentos deixam claro que o acidente ocorreu por culpa da condutora do carro. “A ré negligentemente dirigia o veículo após ficar a noite numa ‘balada’ e sair de madrugada do local, sonolenta e possivelmente alcoolizada. Não foi produzida qualquer prova no sentido da versão exoneratória, persistindo, desse modo, a responsabilidade da motorista”.


E completou: “Restou caracterizado o dano moral indenizável resultante da morte do pai dos autores, na medida em que o evento acarreta reflexos na vida e no convívio familiar”.


O julgamento, que teve votação unânime, contou com a participação dos desembargadores Hugo Crepaldi e Luis Fernando Nishi.

Palavras-chave: Acidente de Trânsito Falecimento Indenização Danos Morais Pensão Mensal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/filhos-serao-indenizados-por-morte-do-pai-em-acidente-de-transito

1 Comentários

LOURIVAL VIEIRA ADVOGADO17/10/2017 20:19 Responder

Me interessou o "auxilium", somente não me agradou a forma de pagamento, já que não emito cheque nem cartão. Para pagamento à vista como devo proceder Att. Lourival

Conheça os produtos da Jurid