FHC entre os 100 principais intelectuais.

O ex-presidente e sociólogo Fernando Henrique Cardoso está na lista dos 100 intelectuais mais importantes da atualidade, elaborada pela revista americana Prospect e divulgada nesta quinta-feira.

Fonte: Veja Online

Comentários: (1)




O ex-presidente e sociólogo Fernando Henrique Cardoso está na lista dos 100 intelectuais mais importantes da atualidade, elaborada pela revista americana Prospect e divulgada nesta quinta-feira. Para estar na lista, o intelectual deveria estar vivo e ativo, mostrar excelência em sua área e ter habilidade em influenciar debates internacionais. FHC é o único brasileiro a fazer parte da lista, que ainda conta o lingüista Noam Chomsky, o papa Bento XVI e o escritor italiano Umberto Eco, além do ex-vice-presidente dos EUA e ativista ambiental Al Gore e do ex-presidenciável peruano Mario Vargas Llosa, entre outros.

Até o dia 15 de maio, o público votará para selecionar os cincos nomes mais importantes. O resultado será divulgado no site da revista em 23 de junho, junto com um ranking resultante da votação. Na última edição da pesquisa, em 2005, os escolhidos foram Noam Chomsky, Umberto Eco, Richard Dawkins, Václav Havel e Christopher Hitchens.

Clique aqui para ver a lista completa.

Palavras-chave: FHC

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/fhc-entre-os-100-principais-intelectuais

1 Comentários

Tecio outra26/04/2008 6:22 Responder

...DATA VÊNIA, O MESMO DEVERIA ESTÁ NA LISTA DOS 100 MAIORES "ESPECULADORES"....!!!!

Conheça os produtos da Jurid