Fazenda pública cancela convênio de creches irregulares

As entidades privadas atendem crianças de zero a cinco anos e alegam ter mantido a prestação do serviço mesmo com a inadimplência do Poder Público e o consequente pedido de demissão de empregados.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 13ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça negou mandado de segurança impetrado por duas creches da Zona Sul da capital paulista contra a Direção Regional de Educação Capela do Socorro da Prefeitura de São Paulo, pedindo o imediato restabelecimento do convênio e o repasse emergencial de verbas atrasadas.

As entidades privadas atendem crianças de zero a cinco anos e alegam ter mantido a prestação do serviço mesmo com a inadimplência do Poder Público e o consequente pedido de demissão de empregados. As creches apontam que a denúncia da Prefeitura não foi precedida de oportunidade de defesa e, além disso, não foi especificado de forma precisa o item do convênio que não teriam observado.

A Direção Regional Capela do Socorro diz que as creches não prestaram contas referentes à quitação dos encargos trabalhistas e aos demais gastos administrativos de dezembro de 2009 e janeiro de 2010. As entidades ainda teriam feito movimentações financeiras indevidas na conta do fundo provisionado e apresentado nas prestações de contas, reiteradamente, despesas não relacionadas com a execução do objeto do convênio. ?Embora instado a justificar, o pólo ativo quedou-se inerte?, afirma a juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi em seu despacho. As entidades também teriam se recusado a devolver o imóvel pertencente à municipalidade, além de ter tido seu funcionamento prejudicado em função de greve dos funcionários.

Segundo a decisão, a Prefeitura de São Paulo comunicou, às famílias afetadas pelo fim do convênio, que foi disponibilizada outra entidade para retomar o serviço anteriormente prestado pelas creches descredenciadas.

Processo nº 053.10.009239-2.

Palavras-chave: cancelamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/fazenda-publica-cancela-convenio-de-creches-irregulares

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid