Falso advogado de Pernambuco é preso durante audiência em São Paulo

O homem não fez faculdade e usava um registro falso da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco

Fonte: OAB

Comentários: (4)




Um falso advogado foi preso ao lado do cliente durante uma audiência no fórum de Mogi das Cruzes em São Paulo. O homem não fez faculdade e usava um registro falso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pernambuco. O juiz desconfiou quando ele defendia um réu na quarta-feira. As informações são do Bom Dia SP. Segundo a polícia, o homem disse que participou de 60 audiências em várias cidades. Ele escolhia as pessoas que tinham processos criminais. O falso advogado já tinha sido preso em 2007 pelo mesmo motivo. Os processos podem ser anulados desde que não prejudique o cliente.

Palavras-chave: OAB; Registro; Audiência; São Paulo; Anulação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/falso-advogado-de-pernambuco-e-preso-durante-audiencia-em-sao-paulo

4 Comentários

ISMAEL DA SILVEIRA Advogado14/05/2011 11:32 Responder

Deveria haver um melhor controle de advogados legalmente habilitados e legalizados, por parte da OABS e dos órgãos de justiça. As vezes tenho que contestar ações e procuro informações de advogados de outros estados (advogo em Caxias - MA) no processo via on line e não consigo informações sobre estes, já temos tecnologia, estas partes citadas, tenham um maior controle.

Francisco Araújo Advogado em Recife. 14/05/2011 18:50

Se o nobre colega ingressar no cadastro nacional da Ordem encontrará a relação dos advogados por seccionais em todo o Brasil. Se o nome não constar algo está errado, com o procurado.

arlete moraes costa bacharel em direito14/05/2011 22:57 Responder

É duro mas a ralidade é essa os órgãos judciais está abarrotados de pessoas nomeadas pelos politicos enquanto uma pessoa formada em direito não consegue engressar isso é a realidade brasileira na Ciade de Maurilândia GO. Abril escrições para concurso da comarca cade o dinheiro e nem concurso isto é brasil

arlete moraes costa bacharel em direito14/05/2011 23:02 Responder

É PROPOSITAL inscrições e ñ escrições mas se os inscritos um dia tiver a sorte de reaver seu dinheiro ai sim inscrições

acsilva/barone servidor16/05/2011 16:40 Responder

ASSIM COMO TEM FALSOS ADVOGADOS, TEMOS FALSOS PASTORES, FALSOS POLICIAIS, FALSOS POLITICOS, FALSOS PINTORES, FALSOS SERVIDORES, FALSOS FISCAIS, FALSOS IMITADORES ETC...... O QUE PODE TER OCORRIDO, É QUE O FALSO ADVOGADO DEVE TER FICADO MUITO TEMPO PRESO, QUE DEU TEMPO DE ESTUDAR OS ARTIGOS DOS CRIMES PRATICADO POR ELE, E COM SUA SAIDA, NÃO HAVENDO MÃO DE OBRA PARA TRABALHAR, PASSOU A USAR OU PRATICAR ADVOCACIA NO RAMOS CRIMINAL, SUA ESPECIALIDADE. LOGO AO SAIR DA CADEIA, O BANDIDO QUANDO NÃO VIRA UM FALSO ADVOGADO, VIRA UM FALSO PASTOR. ASSIM POR DIANTE. ISTO É BRASIL.......

Conheça os produtos da Jurid