Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/exame-de-ordem-reprova-67-dos-bachareis-em-pernambuco

3 Comentários

FERNANDO Bacharel em Direito26/05/2005 15:24 Responder

Acredito que nem o mínimo de conhecimento o bacharel possui, haja visto o alto indice de reprovacao. Espero que a Comissao seja mais flexivel em suas correcoes no tocante ao Exame de Ordem.

Tania Medeiros Assistente Administrativo26/05/2005 16:23 Responder

Sou Estudante de Direito e estou no 9º período. É claro que estou preocupada com o que vem acontecendo com o exame da ordem. Só acho que a OAB deveria mudar o critério de avaliação. Uma das sugestões seria: Quando o aluno chega ao 7º período tem que fazer estágio, matéria obrigatória. A OAB deveria já começar a analisar o aluno desde então, ou seja, já aplicaria as provas, para poder avaliar como o aluno estaria se saindo, pois só assim eles já saberiam que tipo de profissional poderia ser. Como seria feito? Bem temos que fazer tarefas nos estágios, quando temos que passar de um período para outro, para fazer outra matéria de estágio, já temos prova oral, então a OAB poderia participar e analisar, quando o aluno se formar, praticamente já estaria aprovado ou não para exercer a função de advogado.

kamel salman administrador de empresas27/05/2005 11:03 Responder

Acredita-se que o problema, não está no exame da ordem, mas sim, na quantidade de aulas dadas, isto é, uma determinada diciplina é ministrada a base de 60 horas aula por semestre. As aulas quase sempre iniciam as 19:30 hs e vão até as 21:00 hs, então vem a hora do recreio, que deveria ser de no máximo de 10 a 15 minutos, mas, isso não ocorre porque este intervalo se prolonga em mais 15 minutos, então os alunos retornam a sala de aula as 21:30 hs Considerando que as 22:00 hs as aulas estão encerradas. Então houve apenas de no máximo 2 horas ministradas. Mas no currículo escolar são contadas 60:00 hs e o professor ganha na verdade sobre 4 horas dadas dia. Resumindo a diciplina deve ser ministrada em 60 hs por semestre, e na verdade, somente 30 horas, ministradas por semestre somente a metade do tempo, isso que não foi incluido a famosa semana amarela e a semana jurídica. Isso vem por diminuir ainda mais a carga horária dos alunos, mas os mesmos pagam hora cheia de 60 hs aula. Para os alunos que trabalham durante o dia, esses não terão chances de passar no exame de ordem. Acabam se formando e demoram mais 5 anos para receber a carterinha da OAB. E se o aluno estiver cursando aos 55 anos, este se forma aos 60 anos, e recebe sua carteira profissional aos 65. MUITO BOM...

Conheça os produtos da Jurid