Ex-prefeito não será indenizado por artigo crítico publicado por jornal

Clóvis afirmou que a empresa jornalística publicou um artigo injurioso e difamatório sobre sua atuação enquanto prefeito

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça confirmou sentença da comarca de Itapema que julgou improcedente o pedido de indenização por danos morais formulado por Clóvis José da Rocha, ex-prefeito municipal, contra o Jornal Independente Ltda. ME. Nos autos, Clóvis afirmou que a empresa jornalística publicou um artigo injurioso e difamatório sobre sua atuação enquanto prefeito.


Em sua defesa, o jornal limitou-se a afirmar que se tratava de uma crônica com o único intuito de prestar informações à sociedade.  Inconformado com a decisão em 1º grau, contrária aos seus interesses, o ex-prefeito apelou ao TJ. Sustentou que sua reputação e imagem como homem público foi abalada depois das notícias a seu respeito.


As palavras lançadas na mencionada publicação jornalística foram pesadas, mas é possível constatar-se, de plano, que as declarações em tela possuem cunho eminentemente político, crítico contundente e informativo. Porém não extrapolam os limites da crítica e do direito de informação de questões atinentes aos interesses da comunidade local, sobretudo porque dizem respeito à administração municipal, as promessas de campanha do então candidato, e, por outro lado, as frustrações da comunidade diante de determinados fatos expostos na malsinada matéria”, afirmou o relator da matéria, desembargador Joel Dias Figueira Júnior.  A decisão foi unânime.

Palavras-chave: Jornal; Publicação; Injúria; Difamação; Reputação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-prefeito-nao-sera-indenizado-por-artigo-critico-publicado-por-jornal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid