Estudantes invadem Conselho Nacional de Educação para protestar contra a reforma universitária

O protesto é pacífico e foi organizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Educação Física.

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




BRASÍLIA - Cerca de 300 estudantes de educação física invadiram na manhã desta sexta-feira a sede do Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília, e estão reunidos neste momento com o chefe de gabinete do Ministério da Educação, Ronaldo Teixeira. Os estudantes participam em Brasília de um encontro nacional e protestam contra a reforma universitária, a avaliação dos cursos de educação física este ano pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e reivindicam mudanças na estruturação dos cursos, com a revogação de portaria que instituiu duas modalidades de profissional de educação física: o licenciado e o graduado.

O protesto é pacífico e foi organizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Educação Física. A estudante Karine Dalsin, de 25 anos, que faz parte da Executiva, disse que o objetivo da manifestação é abrir uma negociação com o CNE e o MEC para revogar a portaria. Ela disse que a Executiva não se sente representada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), que é favorável à reforma universitária.

- A UNE não nos representa. A UNE é a favor da reforma - disse Karine.

A sede do CNE fica distante cerca de quatro quilômetros do MEC e o chefe de gabinete do ministro Tarso Genro se deslocou até o Conselho para conversar com os estudantes.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/estudantes-invadem-conselho-nacional-de-educacao-para-protestar-contra-a-reforma-universitaria

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid