Estarrecida, estupefata, indignada e fraudada!

Sandra Mara Devincenzi da Silveira da Silva, Socióloga, Jornalista (DRT/RS 13.573), acadêmica de Direito. E-mail: sandra.silva@brturbo.com.br.

Fonte: Sandra Mara Devincenzi da Silveira da Silva

Comentários: (5)




Sandra Mara Devincenzi da Silveira da Silva ( * )

Há muito que credito que parcela significativa da sociedade brasileira sinta-se lograda, lesada e contrabandeada em sua boa fé ao creditar esforços para determinados políticos tomarem assento nos poderes executivo ou legislativo, tamanho é o desmando que a cada dia é desnudado. Digo parcela da população brasileira porque ainda temos milhares que não tomaram consciência de seu papel de cidadão e se submetem a uma velada escravidão política para sobreviverem, enquanto outros tantos estão absurdamente alienados do processo ou incrustados em suas conchas onde nada vêem e nada ouvem.

Retomo o ano de 2005 como o da catapulta que iniciou o lançamento de dardos nas vidraças de tantos que se diziam patriotas, probos, quase messias das mazelas nacionais. De lá para cá não há santo mês que não se tenha uma enxurrada de desmandos, corrupção e prevaricação partindo dos poderes constituídos. Denúncias e inquéritos mostram a sordidez e hipocrisia de quem tinha o dever de promover o bem estar coletivo e para o que utilizou de todos os ardis até chegar ao seu objetivo.

Os últimos escândalos envolvendo a administração do Senado envergonham e enlutam a nação que há muito deixou de ser séria em razão da péssima conduta de seus políticos e gestores públicos. A capital da república já não é tão somente a ilha da fantasia, mas do deboche, do escárnio, da libertinagem e licenciosidade do erário. Isso sem falar em outras devassas morais que foram sufocadas rapidamente e a cada tempo mais e mais se entranha na obscuridade do esquecimento. Quem se recorda dos vínculos da república com as prostitutas de luxo? Nada contra o fato em si, eis que cada um faz a vida pessoal do seu jeito, desde que não envolva recursos públicos.

Enquanto se esbanja na distribuição de cargos como forma de buscar plataformas que garantam sequentes reeleições, redes de pedofilia se alastram destruindo crianças e famílias quase sempre pobres; condenados por delitos são confinados como ratos dentro de prisões, ainda que lá mereçam estar, mas não como dejetos; cidadãos perdem suas vidas e seus patrimônios em rodovias sem manutenção; milhares moram em barracos de folhas de lata por falta de política habitacional e outros incontáveis morrem pela escassez de atendimento médico no dito melhor programa de saúde universal.

Com tantos desmandos, mazelas e indiferença governamental, não há como negar a estupefação e indignação contra os promotores dessa orgia, mas também contra uma sociedade indolente, amorfa, insípida e idiota que se mantém calada e incapaz de dizer: BASTA DE ESPOLIAÇÃO!


Notas:

* Sandra Mara Devincenzi da Silveira da Silva, Socióloga, Jornalista (DRT/RS 13.573), acadêmica de Direito. E-mail: sandra.silva@brturbo.com.br. [ Voltar ]

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/estarrecida-estupefata-indignada-e-fraudada

5 Comentários

José Ouro Alves Aposentado e Advogado15/04/2009 20:14 Responder

Obrigado por manifestar o que eu gostaria de dizer! Podridão já sedimentada!

Essio de Moraes advogado/aposentado16/04/2009 9:47 Responder

Infelismente, é a voz que clama no deserto! Enquanto, houver pão e circo, continuamos na mesma!

Gilberto de Souza Advogado16/04/2009 9:55 Responder

Muito feliz seu comentário. Agradeço muito a manifestação pública de descontentamento. De minha parte eu resolvi começar a reclamar e mando e-mail para os políticos que ajudei a eleger e deixo claro meu descontentamento com aquilo que denomino de "bolsa voto" porque além de manter um curral eleitor fixo, é fixado por numero de filhos, ou seja o curralito de hoje irá virar uma fazenda inteira... A corrupção inicia-se aí com a compra de votos denominada de "programa do governo contra a miséria" e aí pergunto porque não foi estabelecido um número limite de número filhos por casal ou por pessoa para receber, aí sim, o Bolsa Família?

Osmar M. Medeiros bacharel de direito16/04/2009 18:27 Responder

Como os tribunais são ineficientes para enfrentá-los diante dos privilégios que gozam, a solução é conclamar a todos os brasileiros que não votem em candidatos com processos em andamento, especialmente quando eivados de medidas protelatórias. Que a imprensa publique a data da inicial para apreciação geral dos eleitores.

FATIMA DE SENA um dia cidada21/04/2009 0:29 Responder

Querida cidadã decepcionada. Rendo homenagens ao seu brio e coragem. Contudo, não querendo livrar os políticos desonestos, devemos atribuir culpa irrestrita ao eleitor corrupto. Não valendo dizer que o 'coitado' não tem dente e ganhou a dentadura, que não tem casa e ganhou alugueis pagos, que não tem emprego e ganhou pão e leite etc... Ainda assim agiram conscientes, sabiam que estavam 'agiotando' os seus votos. E sem essa que ' ah... todo polítio é igual... todos roubam... todos são desonestos... são farinha do mesmo saco'.. etc... NÃO E NÃO. A verdade é que O POVO TEM MESMO O POLITICO QUE MERECE. O povo é corrupto, ninguem se preocupa em devolver o troco a mais recebido, ninguem tem vergonha de furar fila, os pais acham 'lindinho' quando o filhote de corrupto 'passa a perna no amiguinho', o patrão não cuida dos direitos do funcionário, o funcionário não honra o seu patrão, a grande maioria da população sequer se preocupa em jogar lixos nas lixeiras ???!!! O preso debocha dos policiais, dos delegados, dos juizes, dos promotores e das suas vítimas. O pai sonega amor e alimentos ao filho , mente em juizo, adultera a prova dos seus rendimentos, e ai???!!!! NADA. A mãe prostitui as filhas, é presa, é solta, as filhas se tornaram prostitutas, e aí???!!!! NADA. O Estado não honra os seus compromissos, não assegura saúde, segurança, moradia, escola e empregos, e ONDE ESTÃO OS INVESTIDOS LEGALMENTE PARA AGIREM CONTRA ESSES DESMANDOS ??!! SABE DEUS!!! Os bancos lucram as custas das pobres almas dos mortais , o STF não ' julga' sobre a absurda capitalização dos juros. E AI??!!! FAZER O QUE MESMO???!!! Tá vendo só honesta cidadã, os políticos são também vítimas. Afinal, dançam conforme a música que ouvem e que outros também tocam. De qualquer forma, oxalá tudo melhore para os meus tetaranetos. AMEM.

Conheça os produtos da Jurid