Especializada em tokenização, consultoria de Dubai chega na América Latina para alavancar negócios em blockchain

Joint venture entre PLC Advogados e Deca4 vai viabilizar a captação de investimentos digitais de forma mais segura, ágil e transparente para investidores.

Fonte: Enviado por Fran Oliveira - Oficina da Comunicação

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A PLC Advogados e a Deca4 Advisory, boutique global sediada em Dubai, especializada em tokenização, anunciam uma joint venture com o objetivo de dar suporte às empresas que pretendem fazer investimentos no Brasil e na América Latina.


Os investidores terão o suporte de dois players importantes no mercado. De um lado, a PLC Advogados, que tem know how para fusões e aquisições e, do outro, a estrangeira Deca4, que traz sua expertise para a América Latina, com o serviço de gestão de processo de tokenização (proteção de dados através de criptografia), levados ao mercado por meio de ofertas privadas e públicas.


Toda a operação é feita por blockchain, cujo sistema registra e viabiliza as transações realizadas entre utilizadores de criptomoedas, tornando o processo de captação de investimentos mais ágil e com prazos menores. Esta ferramenta reconhece e autoriza cada troca de moeda digital, registrando as operações como em um livro contábil. Ele exibe as informações que comprovam a validação ao público. Além de ser mais segura e transparente, essa operação é realizada de maneira descentralizada, diferente da validação feita em transações bancárias, o que traz mais agilidade.


Para Júlio Lima, sócio da PCL Advogados, a parceria com a Deca4 traz confiança ao mercado devido a sua expertise internacional. “A ideia é ajudar as empresas a captarem recursos com processos menos onerosos e burocráticos'', diz.


Dados do Mercado Bitcoin, a maior corretora de criptoativos da América Latina, apontam que, em junho deste ano, foram registrados 2,64 milhões de operações de compra e venda de criptomoedas, depósito e saque. O primeiro semestre de 2021 contou com o lançamento de 19 ativos digitais na plataforma.


Ainda segundo a corretora, foram 13 tokens de finanças descentralizadas (DeFi) — utilizados em grandes protocolos cripto — cinco “utility tokens” — com usos específicos em suas respectivas comunidades — e um “fan token”.


A Deca4 tem uma equipe de conselheiros mundiais e executivos, composta por economistas, diretores de laboratórios de blockchain, como o de Oxford e MIT, membro fundador da Ethereum e Metamask, diretores responsáveis por mais de 1 bilhão de dólares em captação e, principalmente, acesso direto aos principais líderes de tecnologia do mercado e a fundos de investimentos.


Para Rodrigo Sá, diretor da Deca4, a América Latina é um mercado favorável, com investidores que buscam diversificação de investimentos, sobretudo em ativos emergentes, como energia renovável. “Enxergamos um alto potencial na região”, destaca Sá.


Sobre a PLC Advocacia - Fundado em 2006, o Portela, Lima, Lobato & Colen atua em todo o Brasil com sedes em Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo. Atendendo operações nacionais e internacionais, uma de suas especialidades é no gerenciamento de fusões e aquisições, mas também tem grande foco no Consultivo e contencioso de Real Estate e Shopping Centers e Consultivo Privado (planejamento sucessório, planejamento patrimonial e societário). Além desses serviços, Direito Digital, Trabalhista,Ambiental e Penal Empresarial. Fundamentado por valores sólidos, o propósito maior do Escritório é entender a cultura e a necessidade de cada cliente e, assim, entregar serviços eficazes, céleres e completos, sustentados por alto padrão de excelência e que contribuam para a obtenção dos resultados almejados.


Sobre a Deca4 - A Deca4 Advisory foi fundada em 2019 em Dubai por Mohammed Mahfoudh, engenheiro elétrico expert em modelagem financeira que realizou a recuperação financeira de inúmeras empresas na Europa. Mohammed é um visionário sobre o potencial de aplicações do blockchain, o qual previu a mais de 15 anos atrás o potencial.  Tem por principal atividade aconselhamento na aplicação de blockchain e gestão do processo de tokenização e preparação de empresas para captação de investimentos. A empresa atua hoje em mais de 10 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Suiça, Singapura, Colômbia, Ucrânia, Romênia, Itália, África e Oriente Médio.

Palavras-chave: Especializada Tokenização Consultoria Dubai América Latina Negócios Blockchain

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/especializada-em-tokenizacao-consultoria-de-dubai-chega-na-america-latina-para-alavancar-negocios-em-blockchain

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid