Entregador pega 8 anos por degolar estudante

Fonte: TJGO

Comentários: (1)




O entregador de mercadoria Alexandre da Silva, de 19 anos, foi condenado a 8 anos e 6 meses de reclusão pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, cujo julgamento foi presidido pela juíza Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira. Ele foi acusado de matar com golpes de faca o estudante Danilo Pessoa Sampaio, de 14 anos, em 20 de março de 2004, no Bairro Boa Vista.

Segundo a denúncia do Ministerio Público, vítima e acusado estavam bebendo no Bar Vermelhinho, de onde saíram por volta das 12 horas e só foram vistos mais tarde em luta corporal, por dois amigos do acusado. Alex esfaqueou a vítima e depois a degolou. Moradores do local ouviram o barulho e chamaram a polícia que chegou 15 minutos depois, quando a vítima já se encontrava morta.

Ao ser interrogado, Alexandre da Silva negou a autoria do crime, mas confirmou depois, dizendo que no dia, no caminho para o colégio, encontrou a vítima que lhe assaltou com um revólver calibre 32 e pediu sua carteira, pegando 92 reais e sua bicicleta. Depois do colégio, Alex foi para o bar, só que antes encontrou novamente com a vítima já no Bar Tavares pedindo-lhe a devolução da carteira e da bicicleta, sendo que ele não queria devolver. Por volta de meia-noite, Danilo passou em frente à casa do acusado, quando este pegou uma faca para obriga-lo a devolver os objetos, percebendo que a vítima tencionava pegar a arma de sua cintura a degolou.

Segundo a juíza Carmery Rosa Maria Alves de Oliveira, a pena foi baseada no artigo 59 do Código Penal, considerando que o réu possui antecedentes criminais e que a personalidade e a conduta social do réu são preocupantes, tendo em vista que, com tão pouca idade, já se envolveu em mais de um delito. Além disso, a juíza ressalta que os motivos do crime não foram esclarecidos na prova dos autos. (Acaray M.Silva)

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/entregador-pega-8-anos-por-degolar-estudante

1 Comentários

Raimundo Nonato Neres advogado11/10/2005 13:05 Responder

a reportagem é insuficiente para se emitir um juizo de valor.

Conheça os produtos da Jurid