Enchente em salão de beleza não gera indenização à proprietária

Proprietária do salão de beleza alegou que a construção de um supermercado e a canalização de um córrego próximo à sua residência causaram constantes enchentes na região, causando prejuízos

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo reformou, nesta segunda-feira (6/12), sentença que concedia indenização a Adelite Silva de Carvalho, proprietária de um salão de beleza em Osasco, fechado em razão das enchentes provocadas pelas chuvas.


Adelite alegou que a construção de um supermercado e a canalização de um córrego próximo à sua residência causaram constantes enchentes na região, inundando o seu estabelecimento comercial, o que a fez perder todos os bens. Para receber indenização por danos morais e materiais, entrou com ação contra a prefeitura de Osasco e contra a Companhia Brasileira de Distribuição que, segundo ela, canalizou o córrego de forma irregular.       


O juízo da 1ª instância condenou a prefeitura e o supermercado a ressarcirem a empresária em R$ 3 mil por danos materiais e R$ 15 mil por danos morais. Com o objetivo de reverter a decisão, a municipalidade e o supermercado apelaram.


A relatora, desembargadora Ana Luiza Liarte, julgou improcedente a ação movida pela empresária e reformou a sentença, negando o pagamento da indenização.


A decisão, unânime, teve a participação dos desembargadores Ferreira Rodrigues (revisor) e Ricardo Feitosa.

 

Apelação nº 994.06.091773-9

Palavras-chave: Salão de Beleza; Indenização; Enchentes; Danos Materiais

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/enchente-em-salao-de-beleza-nao-gera-indenizacao-a-proprietaria

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid