Empresário flagrado com euros permanece preso

O juiz federal Alessandro Diaféria negou ontem (8/12), em plantão judiciário no Fórum da Justiça Federal em Guarulhos, pedido de liberdade provisória para Enivaldo Quadrado.

Fonte: JFSP

Comentários: (0)




O juiz federal Alessandro Diaféria negou ontem (8/12), em plantão judiciário no Fórum da Justiça Federal em Guarulhos, pedido de liberdade provisória para Enivaldo Quadrado. O empresário foi preso em flagrante na madrugada do último sábado (5/12), no aeroporto Internacional de Cumbica, portando $361 mil Euros não declarados à Receita Federal.

Enivaldo é réu na ação penal nº 470, no Supremo Tribunal Federal, popularmente conhecida como ?escândalo do mensalão?, para apuração de fatos que, entre outros, poderão constituir crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de ?lavagem?, ou ocultação de bens, direito e valores.

?Não se faz qualquer juízo de valor sobre o fato de a pessoa responder a inquéritos ou ações penais, em face do princípio da presunção de inocência?, disse o juiz. ?No entanto? ? acrescentou ? ?não há como negar que chama a atenção a expressiva quantia apreendida com o requerente (361.445 Euros, cerca de 1 milhão de reais) e a preexistência de processo criminal envolvendo ?lavagem? de dinheiro; pode ser mera coincidência, mas não há como ignorá-la?.

O juiz concluiu que o caso requer cautela e indeferiu o pedido de liberdade provisória. (DAS)

IP nº 21.0722/08

Palavras-chave: empresário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/empresario-flagrado-com-euros-permanece-preso

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid