Em programa de TV, mãe de Nayara nega pedir indenização ao governo do Estado

Em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, no programa "Mais Você", da Rede Globo, Andréa, mãe de Nayara Rodrigues, 15, negou nesta sexta-feira que pretende, por ora, pedir indenização do governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




Em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, no programa "Mais Você", da Rede Globo, Andréa, mãe de Nayara Rodrigues, 15, negou nesta sexta-feira que pretende, por ora, pedir indenização do governo do Estado de São Paulo.

Nayara recebeu um tiro no rosto e teve de passar por cirurgia para retirada da bala e depois um procedimento ortodôntico para dar sustentabilidade aos dentes. A adolescente e a amiga Eloá Cristina Pimentel, 15, foram mantidas reféns por Lindemberg Fernandes Alves, 22. Eloá foi baleada na cabeça e morreu.

Ao programa de TV Andréa reafirmou o que disse na noite de quarta (22), após acompanhar a alta hospitalar da filha. A informação de que haveria um processo contra o Estado de São Paulo pelos danos sofridos pela filha foi passada pelo advogado Angelo Carbone Sobrinho, que se apresentou como advogado da família.

Andréa desautorizou Carbone Sobrinho e disse que ele não é o advogado que a representa. A mãe de Nayara disse que vai aguardar as investigações para decidir se tomará uma atitude ou não.

O advogado convocou entrevista nesta sexta para dar sua versão sobre o caso. Ele diz ter sido dispensado pela família após o depoimento de Nayara. Segundo ele, o pedido de indenização seria apresentado "se tivesse certeza que foi culpa da polícia". "Após o depoimento, não tive certeza disso", afirmou.

Retorno ao cativeiro

Andréa voltou a dizer que foi surpreendida com a presença de um policial militar no apartamento onde mora. Segundo ela, o agente foi buscar Nayara para que a adolescente ajudasse a negociar com Lindemberg a rendição de Eloá. "Quando me dei conta, vi pela televisão que ela [Nayara] havia voltado ao cativeiro", disse.

A mãe da jovem disse que a garota foi enganada por Lindemberg, pois o trato era de que ela iria apenas falar ao telefone com ele, o que acabou não ocorrendo. Nayara subiu as escadas e acabou entrando no apartamento depois que a amiga Eloá lhe estendeu a mão por ordem de Lindemberg. "Ela acreditou nele e ele [Lindemberg] a enganou", disse.

Na entrevista com Ana Maria Braga, Andréa afirmou que foi bem tratada pelos agentes e que não tem críticas ao trabalho da Polícia Militar. "Não tenho o que reclamar do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais)", disse.

A participação de Nayara nas negociações foi criticada pelo desembargador Antonio Carlos Malheiros, coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de SP.

Rotina

Andréa disse que a rotina da família foi alterada após a tragédia e desde a alta médica de Nayara, anteontem, a família dorme cada dia na casa de um parente.

"Nem para minha casa eu consigo ir. Cada dia eu estou na casa de um parente. Eu quero é ter minha vida de volta e que a minha filha consiga ter a vida dela de volta", afirmou.

Ela disse que a filha só chorou após ser questionada durante depoimento que prestou à Polícia Civil a respeito da morte de Eloá. "

"Ela [Nayara] não tinha chorado. Só depois do depoimento, quanto foi perguntado se ela sabia o que tinha acontecido [com Eloá]. Ela disse que sabia e chorou bastante", disse Andrea.

Palavras-chave: Nayara

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/em-programa-de-tv-mae-de-nayara-nega-pedir-indenizacao-ao-governo-do-estado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid