Em Goiás, Partido dos Trabalhadores é condenado por antecipação de propaganda eleitoral

O PT levou ao ar inserções em desacordo com a lei eleitoral em diversas emissoras, o que levou o partido a ser condenado à perda de 15 minutos da propaganda partidária para 2013

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O Partido dos Trabalhadores (PT) foi condenado à perda de 27 minutos e 30 segundos de divulgação de propaganda partidária em rádios e televisões no ano de 2013 em Goiás. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral acolheu o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral por considerar que a legenda antecipou as propagandas eleitorais em divulgações das Prefeituras de Goiânia e Anápolis.


Os pareceres foram proferidos nas representações do Diretório Regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que acusaram o Diretório Estadual do PT de ter divulgado sua propaganda partidária em desacordo com a lei eleitoral.


Para o procurador Regional Eleitoral Marcelo Ribeiro de Oliveira, o PT realizou promoção pessoal de seus candidatos à reeleição. "Da análise das propagandas partidárias em questão, constata-se que elas voltaram todo seu foco na exclusiva promoção pessoal dos filiados Paulo Garcia e Antônio Gomide, haja vista que nelas constam apenas esses filiados propalando (em primeira pessoa) suas realizações na condição de prefeitos", afirmou Marcelo Ribeiro.


Na TV, seis de 12 inserções foram consideradas irregulares, o que levou à condenação do PT à perda de 15 minutos da propaganda partidária para 2013. Já no rádio foram 5 inserções irregulares, com perda de 12 minutos e 30 segundos.

 

Palavras-chave: Inserções; Eleições; Irregularidades; Propaganda; Partido; Política; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/em-goias-partido-dos-trabalhadores-e-condenado-por-antecipacao-de-propaganda-eleitoral

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid