Elevação da idade para aposentadoria vai a exame

Fonte: Jornal do Senado

Comentários: (4)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/elevacao-da-idade-para-aposentadoria-vai-a-exame

4 Comentários

francisco luciano sousa da silva serventuário da justiça e professor06/04/2005 8:18 Responder

Concordo com o pleito em relação ao aumento do limite da idade para a aposentadoria compulsória para 75 anos, pois se se está em condições de trabalho, não se pode discriminar este privilégio divino. Entretanto, acredito que para a aposentadoria proporcional seja baixado, uma vez que a pessoa é que sabe como é que está suas condições física e mental, levando-se ainda em conta o fato de não causar prejuísos para o órgão previdenciário, vez que cairá, em muito, o valor a ser restituído ao assegurado.

Flávio Henrique Funcionário público07/04/2005 12:12 Responder

Poderia, também. servir como meta a ser perseguida pelo Ministro da Previdência, já que contribuiria para a diminuição do número de aposentadorias.

jose roberto da silva funcionario publico08/04/2005 10:46 Responder

Não acho viável. Primeiro trata-se de uma imposição, e depois quem sabe se há interesse em continuar com o exercício da profissão é o trabalhador. Um profissional nessa faixa etária, não discutindo a experiência, muita das vezes são pessoas conservadoras e que não acompanham o dinamismo. Acredito que toda idéia é valida, porém, a realidade é outra.

Renata Aita Bortoluzzi Universitária08/04/2005 11:02 Responder

Com certeza tal lei vem a ser "examinada", para oferecer um benefício a alguém, como por exemplo, do senado. Acredito eu, que deveriam apresentar uma idade mínima, qual seja de 70 anos, e uma idade máxima, de 75, para a aposentadoria, deixando esse lapso de tempo como sendo facultativo. Como lido em outro comentários, cada um sabe o seu limite. É claro que por trás desse caso, há uma intensão indireta, ou seja, a de diminuir custas ao órgão previdenciário.

Conheça os produtos da Jurid