Eleições OAB: Representação contra chapa 1 pode levar à cassação

A Representação, protocolada pela Chapa 2, relata episódios de abuso de poder político e outras condutas vedadas cometidas pela Chapa 1

Fonte: TTarcitano Assessoria de Comunicação

Comentários: (0)




A Chapa 2 "A OAB para os Advogados", liderada pelo advogado Ricardo Cunha Martins, candidato à presidência da OABRS, protocolou hoje, 05/11, representação junto à Comissão Eleitoral contra a Chapa 1 "OAB Mais" denunciando "a prática de abusos de poder, uso indevido dos meios de comunicação, condutas vedadas e propaganda eleitoral irregular". As eleições da OAB acontecem no próximo dia 19 de novembro.


O objeto da Representação reside, basicamente, em condutas da atual diretoria da OABRS que ofendem e lei eleitoral da OAB, trazendo evidente desequilíbrio ao pleito em curso com direto benefício ao candidato da situação.


Durante evento oficial promovido pela OABRS, VI Colégio de Presidentes, realizado na cidade de Passo Fundo (RS), nos dias 18 e 19 de outubro, ocorreu ato de lançamento da Chapa 1 evidenciando "utilização da máquina da Instituição para a promoção da campanha eleitoral da Chapa da situação". Tal conduta é expressamente vedada pelo provimento 146/2011 do Conselho Federal da OAB. As fotos estão estampadas no site do candidato da situação como propaganda eleitoral.


A representação relata outros episódios que, igualmente, configuram abuso de poder político e condutas vedadas. A Comissão Eleitoral deverá se pronunciar no prazo máximo de 72 horas a cerca do pedido de cassação do registro da chapa 1


A representação foi assinada pelo candidato a presidente pela Chapa 2, Ricardo Cunha Martins, e pela advogada Maritânia Lucia Dallagnol.

Palavras-chave: Eleições; Ordem dos advogados; Cassação; Representação; Advocacia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/eleicoes-oab-representacao-contra-chapa-1-pode-levar-a-cassacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid