Dono de pitbull é denunciado por homicídio doloso em São Paulo

Se a Justiça aceitar o pedido, pela primeira vez o dono de um pitbull deverá ser julgado por um júri popular.

Fonte: Jornal O Globo

Comentários: (0)




SÃO PAULO. O Ministério Público de Jundiaí, em São Paulo, denunciou por homicídio doloso (com intenção de matar) o vendedor Jamil Martins Alves da Silva, de 25 anos, dono do pitbull que atacou e matou uma menina de 8 anos em março. Luana Oliveira ficou uma semana em coma na UTI antes de morrer. Se a Justiça aceitar o pedido, pela primeira vez o dono de um pitbull deverá ser julgado por um júri popular.

Segundo o promotor Francisco Bastos, a decisão foi tomada em conjunto pelos seis promotores de Jundiaí. O MP afirma que o dono do cão teria assumido o risco de causar a morte da menina, o que justifica a denúncia por dolo eventual.

? Ele (Silva) sabia que o cachorro era agressivo, tanto que mandou sacrificar o animal depois da morte da menina ? disse Bastos.

O vendedor autorizou o Centro de Zoonoses de Jundiaí a matar o pitbull. A denúncia está na 1ª Vara Criminal, mas a promotoria pediu para que seja distribuída à Vara do Júri. Silva mudou-se para Campinas após a morte da menina. O pedreiro Hélio Alves de Oliveira, pai de Luana, não quis se pronunciar sobre a denúncia. Disse ontem que não pretende julgar ninguém.

O menino Maycon Natan Tenório, de 4 anos, que foi atacado por um cachorro da raça pastor belga na tarde de quarta-feira em Presidente Epitácio, São Paulo, não corre mais perigo de vida. O dono do animal, o farmacêutico Shiguenori Hondo, foi localizado pela polícia e deve ser intimado a prestar depoimento ainda hoje. Maycon foi atacado quando brincava na rua com seus amigos, perto de sua casa.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dono-de-pitbull-e-denunciado-por-homicidio-doloso-em-sao-paulo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid