Diversidade e papel da mulher nos escritórios de advocacia são destaques no podcast com especialista do Cescon Barrieu

Maurício Teixeira dos Santos, sócio do escritório, é o convidado do terceiro episódio da série 'Homens da Nossa Época', da WILL - Women in Leadership in Latin America.

Fonte: Enviado por Arlete de Oliveira - Tree comunicação

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O advogado Maurício Teixeira dos Santos, sócio fundador do Cescon Barrieu, fala de diversidade nos escritórios jurídicos no podcast da série 'Homens da Nossa Época'. O advogado participou de uma conversa, junto com Silvia Fazio, presidente da WILL - Women in Leadership in Latin America, relacionada à realidade de um homem líder nos dias atuais. "Promover a equidade de gênero no escritório é fundamental para garantir a qualidade do trabalho e um ambiente mais saudável", defende um dos sócios fundadores do Cescon Barrieu Advogados.


Terceiro convidado da série, o advogado falou sobre como a equidade de gênero, a multiculturalidade e o papel da mulher no setor já eram suas fortes preocupações ao montar sua equipe desde a fundação do escritório começo do ano 2000. Maurício falou ainda sobre o que significa ser um homem da sua época hoje, o modelo que tinha em casa em relação à participação da mulher no mercado de trabalho, como observa as mudanças que vêm ocorrendo na sociedade em relação à liderança feminina, como imagina o futuro da convivência entre homens e mulheres no trabalho, e o que fazer para tornar esse futuro melhor.


“As mulheres mais jovens no escritório são mais assertivas. Essa geração me dá muita esperança porque é mais vocal”, afirma Santos, que ainda revela o que aprende com as filhas em questões de vocabulário e de comportamento e deixa um recado para os advogados das novas gerações: "Fomentem a diversidade, sempre. Somos 50 sócios, aproximadamente, no Cescon Barrieu. Destes, 30% são mulheres. Ainda não é o ideal, mas está acima da média dos grandes escritórios americanos e ingleses".


"O ambiente de trabalho já é muito mais acolhedor para aquelas sócias que resolvem sair para uma licença maternidade, dando condições para que elas dediquem mais tempo aos filhos, sem perder espaço na carreira. Existe uma iniciativa muito forte do escritório para não perder profissionais, ainda mais quando são profissionais brilhantes", acrescenta.


A série de podcasts é uma iniciativa da WILL, junto com a Época Negócios, e vai apresentar entrevistas semanais com 100 executivos de diferentes indústrias. Para ouvir o episódio com Maurício Teixeira dos Santos acesse: https://shorturl.at/etIW0

Palavras-chave: Diversidade Papel da Mulher Escritórios de Advocacia Destaques Podcast

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/diversidade-e-papel-da-mulher-nos-escritorios-de-advocacia-sao-destaques-no-podcast-com-especialista-do-cescon-barrieu

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid