Direito Consultivo e Preventivo é forte ativo para setor empresarial

Atendimento do Moreira Garcia Advogados Associados mostra que foco na inteligência do negócio é diferencial.

Fonte: Moreira Garcia Advogados Associados

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A perspectiva empresarial, com foco no Direito Consultivo e Preventivo, torna os serviços a clientes do Escritório Moreira Garcia Advogados Associados exclusivos. A atuação da banca, sob a liderança dos sócios Flaviana Moreira Garcia e Diego Weis Júnior, se destaca pela excelência em atender empresas com uma análise minuciosa do passivo judicial, na assessoria de prevenção a litígios e problemas jurídicos com uma visão estratégica do negócio. Os principais segmentos atendidos são agronegócio, distribuidoras, instituição de ensino superior e construção civil.


Fundado em 2015, em Porto Velho (RO), o escritório valoriza a colaboração mútua do time de especialistas, o que permite entregar soluções com celeridade e eficiência. A visão dos profissionais tem como norte a inovação tecnológica, buscando o que há de mais moderno no mundo jurídico para assessorias estratégicas que auxiliam os clientes na tomada de decisão. Assim, a eficácia, a estrutura, a reformulação e a reestruturação que otimizam os recursos do cliente visando oportunidades e minimizam os riscos de novas ações e autuações são as bases de atuação dos advogados do Moreira Garcia Advogados.


Antes da sociedade, Flaviana atuava como coordenadora jurídica de uma grande instituição financeira, atendendo os estados de Mato Grosso e Rondônia (RO). Com o passar do tempo, percebeu o potencial para negócios em RO, abrindo o escritório em Porto Velho. A sociedade com Diego aconteceu em 2020, aumentando a abrangência do escritório também para as áreas tributária e societária. O faro empreendedor de Flaviana e a aderência de Diego às questões empresariais trouxeram expansão e mais especialização à sociedade.


A missão do escritório Moreira Garcia Advogados Associados é surpreender as expectativas dos clientes, mitigando riscos e criando oportunidades, guiado por valores como ética, qualidade, inovação, integração, respeito e pontualidade. Proporcionar segurança jurídica ao empresário nas três áreas de atuação que mais impactam o desenvolvimento da empresa é o que a equipe busca por meio dos seus serviços.


Com uma sólida experiência dos sócios em mais de 15 anos de atuação no mercado, a banca apresenta amplo domínio em áreas do conhecimento que ultrapassam o campo jurídico e incluem conhecimentos de contabilidade, tributação, acordos societários/empresariais, negociações coletivas na área trabalhista, entre outros.


As principais áreas de atuação do Moreira Garcia Advogados são:


- Empresarial/Societário: cobrança e recuperação de créditos; contencioso cível, inclusive em mediação e arbitragem; fusões e aquisições (M&A); reestruturação societária; governança corporativa, sucessão empresarial e contencioso societário.


- Trabalhista: assessoria em auditoria e compliance trabalhista; mapeamento de riscos e proposição de medidas de controle; contencioso trabalhista.


- Tributário: contencioso tributário administrativo e judicial; diagnóstico fiscal; revisão e planejamento tributário.


O escritório também atua visando a responsabilidade social, executando projetos sociais e ambientais para contribuir com uma sociedade mais justa e para um meio ambiente mais limpo. Assim, visa contribuir por meio de incentivos e ações ligadas à inclusão social, cultura e diversidade com os profissionais, trabalhando de forma voluntária em ações específicas. Uma delas é a parceria mantida com a Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia, realizando uma advocacia pro bono para a entidade sem fins lucrativos, promovendo o desenvolvimento e a integração social das pessoas com autismo.


Sobre o Moreira Garcia Advogados Associados – Focado em advocacia trabalhista, tributária e empresarial/societária, o escritório Moreira Garcia Advogados Associados foi fundado em 2015 e apresenta aos clientes soluções por meio de estratégias consultivas e preventivas, além de oportunidades de negócio. A banca conta com profissionais com mais de 15 anos de experiência, apresentando amplo domínio em áreas do conhecimento que ultrapassam o campo jurídico e incluem contabilidade, tributação, acordos e negociações coletivas. A sede está localizada em Porto Velho, Rondônia, e a firma tem como sócios Flaviana Moreira Garcia e Diego Weis Júnior. O escritório conta, ao todo, com 11 advogados em uma equipe multidisciplinar que oferece serviços jurídicos inovadores. O Moreira Garcia tem atualmente mais 1 mil processos ativos.

Palavras-chave: Direito Consultivo e Preventivo Forte Ativo Setor Empresarial Inteligência Negócio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/direito-consultivo-e-preventivo-e-forte-ativo-para-setor-empresarial

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid