Dirceu, Genoino, Pizzolato e outros se manifestam sobre prisões no mensalão

De acordo com os principais jornais brasileiros, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-presidente do PT José Genoino para demonstrar seu apoio. "Estamos juntos", teria dito

Fonte: Migalhas

Comentários: (2)




Na sexta-feira (15) o STF expediu mandado de prisão contra 12 réus condenados no processo do mensalão (AP 470).


De acordo com os principais jornais brasileiros, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-presidente do PT José Genoino para demonstrar seu apoio. "Estamos juntos", teria dito.


Dirceu divulgou carta aberta alegando ser inocente. "Fui condenado sem provas", afirmou. E acrescentou: "Ignoraram-se provas categóricas de que não houve qualquer desvio de dinheiro público".


Genoino disse que está indignado e que se considera um preso político. "Cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado porque estava exercendo a presidência do PT. Do que me acusam, não existem provas", expôs.


Foragido na Itália, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato também se manifestou ao tomar conhecimento da determinação do Supremo. Por meio de nota pública, contou que pedirá para ser julgado por um tribunal italiano, já que possui dupla cidadania. "Fui necessário para que o enredo fizesse sentido", asseverou.


Outro que lamentou a notícia foi o presidente do PT, Rui Falcão. Ele destacou que a execução imediata das penas, antes do julgamento dos embargos infringentes, constitui "casuísmo jurídico e fere o princípio da ampla defesa".


Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, garantiu em artigo publicado no site 247 na última quinta-feira, 14, que "nada fará retroceder a legenda que em pouco mais de três décadas de existência sacudiu as estruturas de um Brasil destroçado pelas três sucessivas quebras no governo neoliberal de FHC, recuperando-lhe a perdida credibilidade internacional e a autoestima estraçalhada".

Palavras-chave: mensalão prisão condenados

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dirceu-genoino-pizzolato-e-outros-se-manifestam-sobre-prisoes-no-mensalao

2 Comentários

ZACARIAS QUINTANILHA ADVOGADO19/11/2013 23:03 Responder

Congratulo-me com Luiz Flavio Gomes, de fato, estes politicos safados, deveriam ter vergonha de manifestarem-se, e cumprir integralmente suas brandas penas; Corruptos e Cínicos, por natureza, parasitas que sugam o dinheiro público para seu enriquecimento privado, tornando-se ainda mais detestável do ponto de vista ético e social quando se converte também em cínicos. \\\"Cínico é uma pessoa desavergonhada, debochada, sem amor, sem pudor, descarado, alguém que não tem senso de respeito [pelos outros]? (Larousse). Estes safados, se enquadram nesse figurino: ?rouba? o dinheiro público, vive da malandragem, corrompe, é corrompido, e ainda discursa, cheio de moralismo e debochadamente: Somos presos politicos. Isso é uma vergonha!.... Os corruptos e corruptores são as cloacas do Brasil que não deu certo. Esse Brasil atrasado está marcado pelo teocratismo, patriarcalismo, ignorantismo, parasitismo, selvagerismo e cinismo. O corrupto prospera em razão da cultura da impunidade. Se torna um cínico quando ?sabe o preço de tudo, mas o valor de nada? (Oscar Wilde). Sabe muito bem o preço da corrupção, mas nada faz para preservar sua honra, sua reputação, sua credibilidade. Degeneração moral absoluta. Estágio avançado de putrefação cultural. A ponto de não se ver como mais um criminoso, até mais pernicioso do que muitos que se encontram recolhidos nas cadeias. Daí o seu cinismo lhe permitir pisar naqueles que supostamente estariam mais embaixo, num tipo de escala da criminalidade. O cínico é, antes de tudo, um moralista. Reivindica, em seu inconsciente, um certo status imunizador para o seu crime. Se é que, na nossa cultura, veja sua própria corrupção como um crime! - VIVA JOAQUIM BARBOSA!... QUE OUTROS, SIGAM O SEU EXEMPLO. PARABENS, DR.JOAQUIM BARBOSA. PARABENS. Luiz Flávio Gomes é jurista e coeditor do portal atualidades do direito.com

Mara Ligia Rodrigues Advogada.20/11/2013 12:18 Responder

É com grande pesar que, contrariando a honradez de suas condenações e de seu prolator, com a veiculação das notícias nas mídias, escrita, falada e televisada de nosso país, estejamos vendo uma grande vergonha nestas prisões, pois está se configurando aquilo que sempre se disse : \\\"Cadeia foi feita para pobre\\\" - rico tem benefícios e privilégios - e vai um qualquer pedir para ser transferido para perto de casa ou receber visitas fora do horário- mesmo que a família tenha ficado dentro de um ônibus horas e horas a fio....

Conheça os produtos da Jurid