DF tem 71% dos bacharéis reprovados em exame da OAB

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (0)




A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal divulgou hoje (18) o resultado final da segunda fase de seu I Exame de Ordem, realizado em março de 2005. Dos 1.184 inscritos inicialmente, 568 candidatos passaram para a segunda etapa. Destes, 306 conseguiram a média seis para obter a aprovação, ou seja, um total de 28,18%.

O resultado reflete uma tendência nacional de crescimento do número de reprovação, mas no caso do Distrito Federal o fato de mais de 70% dos inscritos terem sido reprovados é uma média considerada bastante alta. "De fato, o número de candidatos aprovados ficou bem abaixo da nossa expectativa", reconhece o presidente da Comissão de Exame de Ordem e vice-presidente da OAB-DF, Paulo Thompson Flores.

"Isso envolve uma preocupação relativamente ao nível dos cursos jurídicos". Segundo Thompson Flores, a OAB-DF disponibilizará a todas as faculdades e cursos de Direito do Distrito Federal os dados referentes ao desempenho de cada uma, bem como à metodologia do exame.

O resultado final ainda deve ser um pouco alterado, já que a fase de apresentação de recursos à Secretaria do Exame de Ordem da OAB-DF vai de hoje até às 19h da próxima sexta-feira (20).

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/df-tem-71-dos-bachareis-reprovados-em-exame-da-oab

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid