DF mantém salários dos servidores na internet

O governo manteve a divulgação dos salários, apesar da liminar do TJDFT para retirar as informações

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




O governo do Distrito Federal mantém nesta terça-feira a divulgação dos salários dos servidores na internet, apesar de liminar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para a retirar as informações do ar. Segundo a assessoria da Secretaria de Transparência, na noite de segunda-feira a página ficou fora do ar devido ao grande número de acessos. O sindicato dos Servidores Públicos do DF (Sindireta) informou que vai entrar ainda hoje (03/07) com mandado de segurança pelo não cumprimento da decisão.


O governo do DF foi oficializado na segunda-feira, às 10h, da decisão e não cumpriu o prazo de 24h para retirar as informações. O Executivo entende que devem ser retiradas do ar somente as informações sobre os salários de 15 mil filiados do Sindireta, por isso aguarda a lista com os nomes. Já o sindicato diz que a decisão vale para todo o funcionalismo.


"A tese do governo é estranha em apenas acatar os filiados do sindicato. Acho que a interpretação da liminar é clara. O próprio GDF está tendo um conflito de entendimento. Estamos respondendo ao ofício (com a solicitação do governo) com a lista dos 190 mil servidores do Distrito Federal", disse o presidente do Sindireta, Ibrahim Yusef.


A Secretária de Transparência informou que a intenção do governo do DF é “cumprir à risca” liminar retirando o nome apenas dos filiados ao sindicato. O mérito da decisão ainda será analisado pelo desembargador Otávio Augusto Barbosa.


Com a divulgação dos salários dos servidores na internet a partir da última quarta-feira, o Portal da Transparência do Distrito Federal teve 1,2 milhão de acessos nos quatro primeiros dias. A média por mês é de 70 mil acessos. A Secretaria de Transparência informou que devido ao grande acesso foram registrados “problemas técnicos”.

Palavras-chave: Divulgação; Salários; Serviço público; Sindicato

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/df-mantem-salarios-dos-servidores-na-internet

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid