Desenhista de O Senhor dos Anéis visita ministro do TST

O pintor canadense Ted Nasmith, visitou hoje (29) o gabinete do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O pintor canadense Ted Nasmith, um dos mais famosos ilustradores da obra do escritor J. R. R. Tolkien, visitou hoje (29) o gabinete do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho. O ministro é um estudioso da obra de Tolkien e autor do livro O Mundo do Senhor dos Anéis - Vida e Obra de J. R. R. Tolkien. Na visita, o desenhista presenteou o ministro com uma ilustração original de um dos personagens da obra de maior relevância do escritor o livro O Senhor dos Anéis que inspirou a trilogia cinematográfica de mesmo título.

O desenhista esteve no Brasil para participar de um evento organizado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e da Federação Tolkiendili Brasileira (FTB), entidade que reúne várias associações de estudos e divulgação da obra de Tolkien. Em Brasília, o ilustrador proferiu a palestra O Senhor das Imagens no Centro Universitário de Brasília, na tarde desta segunda-feira (28).

A convite do ministro Ives Gandra, o pintor compareceu hoje à sede do TST, e em entrevista mostrou-se satisfeito com a recepção dos fãs da obra de Tolkien no Brasil e agradeceu pela hospitalidade do povo brasileiro. É a minha primeira visita ao Brasil e a recepção foi surpreendente. Pretendo voltar em breve?.

Na sessão da Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2), o ministro Ives Gandra registrou a visita do desenhista e ressaltou a importância de sua obra, conhecida mundialmente. O ministro acrescentou que os quadros de Ted Nasmith serviram como pano de fundo na concepção do filme. Além disso, o pintor gentilmente cedeu algumas de suas ilustrações para compor o livro de minha autoria, ressaltou.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/desenhista-de-o-senhor-dos-aneis-visita-ministro-do-tst

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid