Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/desembargadores-criticam-retirada-de-crucifixo-do-tj-rj

5 Comentários

Grecio Silvestre de Castro advogado11/02/2009 11:10 Responder

Comeca mal S.Exa., ja julgando a favor de sua fé; nada contra sua fe, mas que nao julgue as demais. Tem-se a impressao de que se pudesse trocaria o Crucifixo pelo Torá. Um JUIZ nao tem a funcao de atacar, mas a de julgar. Sera que temos um novo Pilatos? Como confiar nesse julgador? O respeito pelas convicoes e o proprio direito consuetudinario foram feridos.

Arnaldo advogado11/02/2009 11:25 Responder

Realmente a Justiça Pública tem muitos outros assuntos urgentes; porém, alguns minutos para se discutir sobre o uso do crucifixo e seus efeitos e até o porque da discussão em si mesma não attrasará ainda mais o andamento dos processos e poderá até contribuir para a melhora da prestação jurisdicional. Sou Cristão. Sou a favor do Cristo redivivo, quero o Cristo caminheiro da vida eterna, amando e perdoando. Não quero sangue, nem dor, nem trevas, quero imagem que desperte e direcione para a luz, para o amor, para o perdão, para a concórdia . Pense . . .

Júlio césar Mayoli mpresrio12/02/2009 15:18 Responder

Concordo com o Presidente. Como foi bem dito, trata-se de adorno que leva ao sofrimento de Jesus o Cristo (redentor), levando a emoção e,às vezes a arrecadação por alguns, de doações injustas. Ora, Jesus não pediu e não autorizou os discípulos a pedirem dinheiro. Quem acredita e tem a sua religião, ou melhor a religiosidade, fé, não precisa ver este sofrimento na cruz, que era tradição romana com os prisioneiros, para se arrepender dos pecados. Basta ler e sentir intimamente o que Ele deixou, mas isto quando a conciência esta sadia.

antonio militar07/01/2011 23:51 Responder

isso é pra vc Júlio césar Mayoli um verdadeiro Cesar \\\"Mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos\\\" (1Coríntios 1,23).

leela advogada14/02/2012 2:26 Responder

O crucifixo é o símbolo perfeito do sofrimento do povo que precisa ir à Justiça resolver algum problema. Não existe dor maior que aquela que ele representa e é bem por isto que eu sou a favor de manter em todo os cantos dos Tribunais do País, muitos crucifixos, milhares de crucifixos em todos os Trbunais. Eles deveriam ser coberto de crucifixos para que as pessoas tentem resolver as suas demandas sem precisar subir ao calvário e ser crucificadas como foi Jesus, padecendo as piores dores possíveis.

Conheça os produtos da Jurid