Deputada move ação na PGR contra jornalista Rachel Sheherazade e SBT: "ou tira ela do ar, ou recebe punição"

Jandira Feghali move ação contra a jornalista e o SBT sobre opinião no "SBT Brasil"

Fonte: Uol

Comentários: (11)




A deputada federal Jandira Feghali (PC do B - RJ) falou pela primeira vez sobre a representação que enviou para a Procuradoria Geral da República contra a jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do "SBT Brasil" e o canal de Silvio Santos.


Em entrevista para o site "Brasil 247", Jandira explicou que não quer deixar a declaração de Rachel, que teria defendido que um menor fosse amarrado à um poste e linchado, impune aos olhos da Justiça: "O que ela fez foi apologia ao crime. O SBT tem que responder por isso, não pode acobertar uma pessoa que, com toda a liberdade, manda matar. E que isso sirva de parâmetro para outras emissoras que tentam fazer isso".


Jandira deixou claro que o seu problema não é com a jornalista, e sim com o que ela falou no ar: "Obviamente meu problema não é com a Sheherazade, ela tem abertura para fazer o que faz, mas estamos questionando o SBT, que viola a Constituição e dá espaço para a apologia ao crime. A ação entra em embate com o SBT. Ou tira do ar a jornalista, ou recebe punição. Ou muda a conduta, o que acho difícil".


Para concluir, ela afirmou que ninguém pode julgar um menor sobre um erro que ele cometeu: "Ninguém pode trazer para si o poder de julgamento. Estamos num estado democrático de direito". Jandira pediu para a procuradoria geral a gravação do jornal, e quer que, durante a investigação da representação, o SBT não receba verbas oficiais do governo de publicidade, por exemplo.


Entenda o caso


A apresentadora do jornal "SBT Brasil" emitiu uma opinião no dia 4 de fevereiro, sobre um jovem de 15 anos, acusado de roubo, que foi agredido e acorrentado por populares no Rio de Janeiro.


Para a âncora, em um país onde há grandes índices de violência, as atitudes dos chamados vingadores são consideradas compreensíveis. A jornalista ainda classificou o fato como uma "legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado" e incentivou que os defensores dos direitos humanos fizessem um "favor" ao Brasil e adotassem um bandido.

Palavras-chave: direito público liberdade de expressão direito constitucional

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/deputada-move-acao-na-pgr-contra-jornalista-rachel-sheherazade-e-sbt-ou-tira-ela-do-ar-ou-recebe-punicao

11 Comentários

nilto advogado20/03/2014 18:23 Responder

A Deputada deveria processar, isso sim, os dirigentes do Governo cuja base ela integra, por abrigar tantos incompetentes, corruptos e ladrões, os quais, com suas ações e omissões, desperdiçam e desviam recursos públicos que custeariam saúde, habitação, segurança e educação, matando, então, via indireta, milhares de cidadãos brasileiros, notadamente crianças, velhos e desassistidos de forma geral.

Jair Rosa da Silva Aluno de Direito20/03/2014 19:18 Responder

O governo que aí está, é, na história desse País, o mais corrupto e violentador dos Direitos das pessoas livres. Essa Deputada compõe a a base dessa \\\"gang\\\" que se denomina Governo. Pessoas que compõe essa corja, na minha opinião, não têm moral alguma para querer cobrar isso ou aqulo de quem quer que seja, uma vez que são eles, que durante já quase 13 anos, vem esfoliando a nação e não aplicando os devidos recursos nas áreas básicas da necessidade do brasileiro e assim desencadeando o retorno negativo no comportamento dos menos assistidos.

carlos ferreira aposentado20/03/2014 20:13 Responder

É melhor a deputada calar a boca, e fazer alguma coisa pelo rio, que está essa nojeira, graças a ela e os associados dela... Amarrar no poste é crueldade, melhor levar pro pantanal, pois os jacarés tambem precisam comer....

José Gomes Pontes Aposentado20/03/2014 22:47 Responder

Que moral essa deputada tem para este comportamento. Por que ela não se preocupa com os desvios de verbas e a situação caótica na qual se encontra a segurança, a educação, a saúde, rodovias, etc. Por que ela não alberga em sua casa junto com a sua família os \\\"inocentes\\\" que ela quer defender?

seu nome sua profiss?o21/03/2014 10:17 Responder

O país está sendo governado pelo crime organizado e tenta acabar com a liberdade de imprensa. Olha que do jeito que se caminha, vão obter exito. deputada, vai lavar louça.

joao novais SERVIDOR PUBLICO21/03/2014 13:57 Responder

Eu em particular, tenho uma sugestão pra essa infame deputada, Leva esses e outros menores pra dormir no cantinho de sua cama, infeliz... ou no quarto com suas filhas ou filhos, se tiver. Ela disse: \\\"Ninguém pode trazer para si o poder de julgamento. Estamos num estado democrático de direito?, E é nesse Estado democrático de direito, deputada, que bandido deita e rola, com seus avais, já q o congresso e a justiça nada fazem contra estes bandidos, e só os protegem, e nada em fator do cidadão de bem, que é quem trabalha pra sustentar essa corja, quem os ?julga? ou deveria julgá-los, e os que fazem as leis., como MP e Judiciário, e as defensorias públicas, os direitos humanos (ou direitos dos bandidos), as ONGs, ...e por ai vais, a turma dos protetores destes bandidos. Os tais bandidos \\\"de menor\\\" menores de dezoito anos, são intocáveis, podem matar, roubar estuprar, que está tudo bem, ?dentro do estado democrático de direito dos bandido? estes são protegidos. Pro cidadão de bem nada, ou seja, só pagar impostos e essa corja. Então pelo menos deixa o povo cuidar de si. Esse povão do congresso usa isto como bandeira política, e o judiciário é omisso. É só o povão que trabalha, marcar esses nomes e ñ votar nessa corja, deixa ver se os bandidos, ?de menor?, menores de idade, os elegem: Eu defendo um plebiscito, já pra outubro de 2014, com este tema; e vejo as seguintes hipótese: pros crimes simples ou de menor potencial ofensivo, menoridade 12 anos; e pros crimes qualificados e hediondos, menoridade zero. Pra ver se essas quadrilhas esses bandos \\\" de menor\\\", menor de dezoito anos, ñ toma jeito, ou vão ser todos empilhados, num presídio 10, 15, 20, 30 ?1.000 anos. EM TEMPO: PARABÉNS AO SBT, E A APRESENTADORA, RACHEL SHEHEREZADE. Precisamos é de gente assim, que tem moral e vergonha, e ñ fica querendo ganhar votos com a desgraça dos trabalhadores, tome vergonha em sua cara, nefasta deputada... se é que pode ser chamada de deputada......

joao novais SERVIDOR PUBLICO 21/03/2014 14:40

Em tempo: As leis dos homens tem que comungar com as leis de Deus, Quem crê nas Escrituras, A Bíblia, de qualquer credo religioso, leia Êxodo Cap. 22: Verso 2, (...) ? Se um ladrão for achado arrombando uma casa, e, sendo ferido, morrer, quem o feriu não será culpado do seu sangue.(...) veja que foi Deus quem disse, sobre bandido, sem no entanto olhar idade, bandido sempre foi e será bandido....apliquemos pois isto... Srª Deputada...

SELISON M. BRITO Jurista21/03/2014 18:08 Responder

É interessante, como em ano eleitoral, os políticos sem expressão, fazem de tudo para aparecer na mídia. Se preocupa até com opinião pessoal de uma jornalista...! Vai casar coquinho Deputada, vai arrumar o que fazer.......

Manoel Manhães Advogado/jornalista22/03/2014 13:01 Responder

Vamos processar a deputada! Será que ela não quer adotar aquela criança?

IUSTUS Ensaiante de Filósofo e de Poeta23/03/2014 23:50 Responder

O lugarzinho desta deputadinha da esquerda sempre festiva e incompetente é \\\"na cozinha esquentando a pança e, em subsequência, esfriando-a no tanque de lavar roupa\\\"!!!...kkkkk

IUSTUS Ensaiante de Filósofo e de Poeta23/03/2014 23:51 Responder

Suplementando mais exatamente: O lugarzinho desta deputadinha da esquerda sempre festiva e incompetente é \\\"na cozinha esquentando a pança no pé do fogão e, em subsequência, esfriando-a no tanque de lavar roupa\\\"!!!...kkkkk

Zilberto Martins Advogado28/03/2014 12:12 Responder

Comungo com os comentários acima em que a Sra. Deputada deverá \\\"levar o bandido pra casa\\\" . A deputada somente vai dar valor ao clamor da pupulação quando ela for vítima de um bandido. Alias, alguém ja soube de algum político que fora assaltado ou sequestado?

Conheça os produtos da Jurid