Defesa do deputado estadual Marcos Donadon pede regime semiaberto

A defesa do deputado estadual de RO, Marcos Antônio Donadon, impetrou HC no STF, com pedido de liminar, requerendo a fixação do regime inicial semiaberto para o cumprimento da pena imposta ao parlamentar

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




O deputado foi condenado pelo TJ/RO a oito anos e quatro meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e supressão de documento. Marcos Donadon está preso desde o dia 26/6 no Centro de Correição Vale do Guaporé, em Porto Velho.


Sua defesa alega que "erros grosseiros" na dosimetria da pena, além de ampliar o tempo de condenação, resultaram na fixação do regime prisional fechado. O principal erro seria a aplicação, na segunda fase da dosimetria da condenação por peculato, da agravante prevista no inciso I do art. 62 do CP, para o réu que "promove ou organiza a cooperação no crime ou dirige a atividade dos demais agentes", que teria alterado a fase seguinte e resultado num aumento de quatro meses no total da pena.


Mantidos os demais patamares da condenação, apenas o desconto dos quatro meses – aumento que sua defesa considera "injustificado" –, a pena não ultrapassaria o limite de oito anos, autorizando a fixação do regime semiaberto.


Os advogados do parlamentar alegam também que ele é primário e apresenta bons antecedentes.


Processo nº HC 118788

Palavras-chave: defesa deputado donadon regime semiaberto liminar pedido

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/defesa-do-deputado-estadual-marcos-donadon-pede-regime-semiaberto

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid