Defesa de Suzane alega deficiência mental e pede habeas corpus

Fonte: Folha Online

Comentários: (5)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/defesa-de-suzane-alega-deficiencia-mental-e-pede-habeas-corpus

5 Comentários

wilma souto maior pinto advogada06/06/2006 20:08 Responder

É realmente lamentável todo esse posicionamento dos advogados, uma manobra que alem de antiética, desreipeitosa à autoridade máxima, no caso em tela.,o Juiz, E até mesmo, porque não salientar, pouco inteligente. pois com tal atitude tornou seus clientes antipatizados, não só perante as partes diretamente envolvidas no julgamento, como o público que está ansiosamente aguardando Justiça. Não teria tanto reflexo negativo junto à sociedade se sustentassem, por exemplo e com bastante veemencia e provas periciais que ,principalmente a mandante do crime, ou dos crimes fosse vista como doente mental, o que ,diga-se de passagem deve mesmo ser. Mas procederem como agiram, ! Não não, não dá para entender. Parece coisa de iniciantes, inexperientes desesperados. Enfim, como tudo nesse nosso querido país tem acabado mesmo em pizza ou samba, porque não acabar e esfriar com a COPA. PRIncipalmente em o pAÍS Logrando-se campeão. Até dia 17 de julho, muita coisa pode acontecer.!

adhersont@pop.com.br s07/06/2006 13:11 Responder

Sabemos que esse pedido em favor de Suzane Von Richthofen, não passa de manobra engendrada pela defesa. Ela não tem nada de louca. O que ocorre é claro, deve está passando por uma pressão psicológica muito grande, perante a opinião pública por todo o ocorrido. Protelar o julgamento significa aumentar a dor, a ansiedade e o sofrimento de quem está sendo julgado. Sabemos que cometeram um crime hediondo, repulsivo, no entanto, convém lembrar que, o nosso ordenamento jurídico representa os anseios da sociedade na aplicação da lei, pelo menos em tese. É inadmissível que o Estado faça justiça sob pressão por parte da sociedade, sob pena de está fugindo da sua real finalidade. Ademais, Suzane Von Richthofen e os irmãos Cravinhos estão sob a tutela estatal e serão julgados conforme a Lei. Para isso, existe o Ministério Público (que representa o clamor público) e um conselho de sentença (representando os mais diversos segmentos da sociedade) que atuarão no tribunal do júri.

Adroaldo I Kuhnen Metalúrgico e Acadêmico de DIREITO(FAMEC)07/06/2006 16:10 Responder

ë lamentável o que está acontecendo com a nossa justiça. Devido a estes e outros acontecimentos que ficamos cada dia mais desacreditados em relação a esta. É notória a necessidade de reformas neste âmbito, porém o que travam são os interesses escusos e econômicos que envolvem esta discussão. O povo não suporta mais esta pouca vergonha, e o pior é que os exemplos vem de cima para baixo, até quando?

Maria de Fátima Marinho da Silva Secretária07/06/2006 19:24 Responder

Estava demorando muito esses "adevogados" pedirem essa, ou seja, vamos agora ver em cena uma menina que tem deficiência mental, pq não chamamos de "menina louquinha?" fica mais bonitinho para ela, não??? Essa nossa Justiça Brasileira infelizmente está ficando sem crédito mesmo... Acho que nem preciso comentar mais, pois o que vemos em nosso país é uma lamentável bagunça e os nossos poderes cada vez mais "SEM PODERES", aliás, poderes eles têm, só que não usam como deviam, e mais não usam da verdadeira consciência, será que eles têm isso???? Infelizmente o nosso Brasil está jogado as baratas, e detalhe, as baratas estão vindo de todos os lados e cantinhos do Brasil... Um abraço!

Ubirajara de Oliveira Telles Administrador08/06/2006 13:28 Responder

Infelizmente esses abusos ocorrem e a Justiça permite, e inadmissivel que o Juiz, conceda esse habeas corpus. Mais como na da funciona neste Pais, existem Leis na teoria, mais na pratica nao, nao ha respeito pelos direitos Constitucionais pelo proprio Governo, seja em vicel Municipal, Estadual ou Federal. Falta saude, educação, trabalho, e segurança. O Governo nao toma nenhuma medida para eliminar todos os problemas sociais, o que mais me preocupa e a impunidade, nesse caso da Suzane, a mesma deveria pegar 60 anos, 30 pelo Pai e 30 pela mae, agora vem com a alegação de " Deficiencia Mental ", nao tem cabimento. Por isso a violencia cresce, pois ha leis, mais nao sao aplicadas, se o Governo quizesse ou fosse um Governo serio, tomaria medidas drasticas para acabar com a insegurança da população, punindo e criando normas que acabasse de vez com a violencia e com a impunidade, logicamente dentro das normas legais, fazendo com que o Judiciario aplicasse penas dentro da Lei. Acho que deveria ser efetuada uma reforma no Codigo Penal, com penas mais duras que inibissem a viloencia e a criminalidade, e que o Judiciario fosse mais duro nas decisoes dos processos criminais.

Conheça os produtos da Jurid