Decretada prisão preventiva de segundo acusado em tentativa de assalto próximo ao Parque da Redenção

Magistrado decidiu pela prisão cautelar do acusado por considerar o caso de natureza grave, uma vez que houve violência com grave ameaça e emprego de arma de fogo

Fonte: TJRS

Comentários: (0)




O Juiz de Direito Carlos Francisco Gross, substituto na 8ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre, decretou, nesta tarde (04/10), a prisão preventiva de J.L.P.M., segundo acusado de envolvimento em um assalto na última terça-feira, onde uma médica foi vítima de disparos próximo ao Parque da Redenção.


Segundo o magistrado, o caso é de natureza grave, com emprego de violência e grave ameaça à pessoa, com uso de arma de fogo e concurso de agentes, em local público com intensa movimentação de pessoas, que restaram expostas à situação.


"Entendo ser o flagrado pessoa perigosa, a qual, se mantida em liberdade, trará riscos à ordem pública, quiçá à aplicação da lei penal. Posto isso, ante a prova da existência do crime e indícios de autoria, bem como das circunstâncias particulares do caso em tela, entendo que é necessária a segregação cautelar do flagrado em razão do risco que ostenta seu agente", afirmou o magistrado em seu despacho.


Com relação ao outro acusado, Eduardo Madruga, na noite de ontem, após pedido do Ministério Público, o Juiz Carlos Francisco Gross também decretou a prisão preventiva.

 

Palavras-chave: Prisão preventiva; Assalto; Violência; Arma de fogo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/decretada-prisao-preventiva-de-segundo-acusado-em-tentativa-de-assalto-proximo-ao-parque-da-redencao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid