Decisão garante a candidatos dos Correios direito de fazer prova física

Prova faz parte do concurso para concorrer a vagas de nível médio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Fonte: TRF da 2ª Região

Comentários: (0)




A Oitava Turma do TRF2 concedeu a onze candidatos de concurso público realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), da Universidade de Brasília, o direito de fazer teste de aptidão física, para concorrer a vagas de nível médio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).  A organização do concurso alegou que, nos atestados médicos que eles apresentaram, não constava a declaração de estarem aptos a realizar a prova física, mas somente informava sua aptidão física e mental.


A Justiça Federal de Vitória, que julgou o processo ajuizado pelos concursandos em primeira instância, proferiu sentença ordenando que a CESPE aplique novo exame de aptidão física e, por conta disso, a ECT apelou ao TRF2.


Em seu voto, o relator da causa, desembargador federal Poul Erik Dyrlund, destacou que o edital estabelecia a necessidade de constar do atestado os nomes do candidato e do médico, a assinatura do profissional, seu número de registro no Conselho Regional de Medicina e a declaração de aptidão física do paciente. O magistrado destacou que todos esses itens foram atendidos.

Palavras-chave: Correios Prova Física Candidatos Concurso Público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/decisao-garante-a-candidatos-dos-correios-direito-de-fazer-prova-fisica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid