Decepcionado com sentença do menor, pai de João Hélio critica lei

Fonte: G1

Comentários: (3)




Palavras-chave: João Hélio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/decepcionado-com-sentenca-do-menor-pai-de-joao-helio-critica-lei

3 Comentários

Elizabeth Advogada23/03/2007 19:53 Responder

Concordo plenamente com o pai do menor assassinado por esse monstro que vai ter perna reduzida porque é menor. Não atuo na área criminal, mas fico revoltada com essa lei tão branda pra um crime tão cruel. Na minha opinião esse menor criminoso deveria apodrecer na prisão. Marginal nunca consegue se ressocializar na vida. Marginal uma vez, marginal sempre. O que será que a Juiza faria se o filho morto dessa forma fosse o filho dela? Daria uma pena tão branda? Focaria satisfeita com essa pena ou iria querer uma lei mais dura para criminosos? Ficam as perguntas.....

Claudio Advogado24/03/2007 0:50 Responder

Quero me manifestar dirigindo-me a todos e em especial aos pais do menino João Helio. Em primeiro lugar, considero que esta discussão sobre a violência, deixado de lado o emocional, deve ser totalmente politizada o que não vem ocorrendo. As causas , as raízes de toda essa violência tem origens bem mais profundas do que muitos pensam. Inicialmente, parafraseando o Ilustre Desembargador Dr. Sergio Verani, que diz: " Não se pode refletir sobre o sistema penal e a violência urbana sem uma referência política e filisófica". Já que se quer ou se pretende mudar, num primeiro plano devemos nos perguntar , qual ou quais motivos geram esta violência ? Qual a raiz para que tudo isto esteja sucedendo ? Será que é simplesmente falta de policiamento ? Será que é simploriamente leis ineficazes ? Será que a maior ou menor idade solucionará este problema ? Evidentemente que a resposta é não. E sabe porque? Por que todo este estado de coisas se origina pela existência de uma sociedade podre, alienada, ignorante, manipulada, burra, e acima de tudo dominada intelectualmente e principalmente economicamente por um sistema que predomina denominado capitalismo. Esse sistema que tudo domina e que tem como seu carro chefe o dinheiro, atua das mais variadas formas para se perpetuar e dentre elas a que mais traz estragos para a sociedade brasileira é os juros. Se faltam recursos para gerar empregos, são os juros pagos pelo governo brasileiro e que vão lá para fora, para os patrôes do Sr. Bush, que causam este problema. Se faltam escolas com ensino de qualidade e professores com salários dignos, são os juros que vão lá para fora , e que são milhões de dólares, que causam tais contratempos. Se faltam hospitais, médicos , enfim uma saúde pública de qualidade no país que tem a maior carga tributária de impostos do mundo, são os juros. Essa sangria tira da sociedade as condições para que se desenvolva, redundando nessa legião de excluídos. Que modelo de sociedade queremos ?

Claudio Advogado24/03/2007 3:17 Responder

Complemento do comentário acima: Não adianta pensar que mudanças na Lei, sejam elas para agravar as penas ou reduzir a idade penal, resolverão o problema da violência. O básico é em primeiro lugar decidirmos que modelo de vida e de sociedade queremos. Com o atual modelo, " sitema penal para quê ? Em defesa de quais valores ? O capitalismo tem conseguido, neste início do século XXI, consolidar a barbárie: nunca se destruiu tanto a vida humana e a natureza". Palavras do Ilustre Desembargador Sérgio Verani, das quais concordo em gênero , número e grau. Noutro trecho aquele jurisconsulto afirma que " Nada mais é a prisão do que um instrumento de poder, servindo à exclusão social produzida pelo capital. Será que se todo esse dinheiro que sai do país em forma de juros para os banqueiros internacionais, pagos com os impostos arrecadados pelo governo brasileiro, ficasse aqui para gerar emprego , educação, saúde, pesquisas, etc..., teríamos todo esse quadro de desordem e subdesenvolvimento ? Claro que não !!!! Essa é a raiz dos problemas que nossa sociedade vem suportando. Para "eles" não há o menor interesse de que o Brasil se desenvolva. Tanto é verdade que colocaram um banqueiro para "segurar" o desenvolvimento do Brasil, no Ministério do Desenvolvimento de Lula, e outro no comando do Banco Central para manipular a área economica.., Tá tudo dominado!!! Quem pensar diferente é ingênuo, ignorante quanto a estes aspectos ou está macomunado com " eles", se beneficiando também. Pena de Morte já existe a muito tempo no Brasil. Só que ela com toda essa corrupção e roubalheira ( juros ) do dinheiro pública está dirigida a todos da sociedade , exceto para aqueles que são privilegiados como principalmente os políticos corruptos e seus corruptores. E por falar em violência que tal o desemprego, a falta de saúde, de ensino deficiente, de abusos contra a terceira idade etc.. etc.. , tudo patrocinado pelo governo e por seus " patrões". Verdadeiros culpados.

Conheça os produtos da Jurid