Crianças choronas são atendidas por último em posto de saúde

Cartaz fixado em Unidade Básica de Saúde provocou revolta da população

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (1)




Há mais de um ano, um cartaz fixado na Unidade Básica de Saúde do bairro de Serpró, na cidade de Rio Verde (GO), advertia aos pais que procuravam atendimento na rede pública para os filhos: "Crianças que choram serão atendidas por últimos (sic)".


O aviso que também comete um erro de português - só foi retirado da UBS recentemente, após a denúncia de uma mãe que se revoltou com a situação.


a prefeitura de Rio Verde afirmou que o Superintendente de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, João Bosco Campos, considerou a situação "inadmissível" e afirmou que encaminhará o caso para o setor jurídico "para ver se cabe penalização" à pessoa responsável por afixar o cartaz.


Ele se refere a uma dentista que atende no local.


O aviso estava na porta do consultório.dela e, segundo a coordenadora da UBS, Ana Socorro, não foi retirado antes por questões de comando na estrutura da unidade.


"Este cartaz estava há um ano na porta do consultório, mas como não há vínculos entre a coordenação da unidade e o consultório de odontologia, não havia como ordenar a retirada deste", diz a nota oficial.


A prefeitura não divulgou o nome da dentista, mas afirmou que, por se tratar de uma funcionária pública concursada, pode haver punição.

Palavras-chave: direito público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/criancas-choronas-sao-atendidas-por-ultimo-em-posto-de-saude

1 Comentários

seu nome sua profiss?o07/05/2014 10:24 Responder

Continuamos a ser um país de brincadeira. Se o país fosse sério e responsável (O GOVERNO) nada disto aconteceria. No caso em tela bastaria demitir a dentista e caçar o CRO da mesma.

Conheça os produtos da Jurid