Corregedoria apresenta relatório de correição no TRT-BA

O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Rider de Brito, elogiou o bom desempenho das Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (5ª Região) em relação aos prazos médios de julgamento das ações.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Rider de Brito, elogiou o bom desempenho das Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (5ª Região) em relação aos prazos médios de julgamento das ações. Nos processos em rito ordinário, o prazo médio entre o ajuizamento e o julgamento da reclamação caiu de 127 dias (em 2003), para 70 dias (em 2004). No rito sumaríssimo, o prazo diminuiu de 71 para 48 dias em média.

Os dados fazem parte do relatório apresentado pelo ministro Rider de Brito sobre a correição realizada naquele TRT entre os dias 18 e 22 de outubro. O Corregedor-Geral e sua equipe verificaram , entre outras coisas, que o sistema Bacen-Jud é utilizado freqüentemente por todos os juízes da 5ª Região, registrando um aumento de 189% no número de acessos ao sistema em 2003.

O relatório destacou, ainda, algumas iniciativas inovadoras tomadas pelo TRT da Bahia. Entre elas está a criação do Serviço de Ouvidoria e a instalação de quatro Postos de Atendimento Avançado em pontos estratégicos da capital. Esses postos, que visam oferecer melhor atendimento à população, já respondem por 40% do movimento do protocolo e 50% do movimento do Serviço de Distribuição de Feitos de Salvador.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/corregedoria-apresenta-relatorio-de-correicao-no-trt-ba

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid