Convênio com BB reforça informatização das Varas do Trabalho

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (1)




Os presidentes do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, do Banco do Brasil, Rossano Maranhão, e de todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho assinaram hoje (13) um acordo de cooperação que permitirá a instalação de um computador e uma impressora em quase todas as Varas do Trabalho atualmente existentes no País.

No ato de assinatura, o ministro Vantuil ressaltou o relacionamento profícuo entre o TST o Banco do Brasil e a importância da modernização da Justiça do Trabalho. ?Precisamos corresponder às expectativas da sociedade, ainda mais nessa nova etapa histórica, em que tivemos a competência ampliada pela Reforma do Judiciário?, afirmou. O presidente do BB, em seu primeiro ato após a nomeação, ocorrida ontem, lembrou que ?o Banco do Brasil tem apenas um dono, a sociedade brasileira?, e que o apoio à informatização do Judiciário Trabalhista faz parte de ?seu papel institucional de contribuir para o fortalecimento das instituições nacionais e de ser instrumento para uma sociedade mais justa e igualitária?.

Ao todo, o BB cederá, em regime de comodato, 1109 micros e 1109 impressoras, pelo prazo de sessenta meses. Pelos termos do acordo, caberá ao Banco dar apoio institucional ao projeto de modernização da Justiça do Trabalho, e, aos TRTs, manter o BB como um dos agentes captadores de depósitos judiciais trabalhistas. No mesmo ato, TST e TRTs assinaram um protocolo de cooperação técnica que transferirá dois servidores de rede a cada Regional. Os equipamentos de grande porte serão utilizados na implementação e no desenvolvimento das atividades do Projeto ?Sistema Integrado de Gestão Informação Jurisdicional na Justiça do Trabalho?.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/convenio-com-bb-reforca-informatizacao-das-varas-do-trabalho

1 Comentários

APARICIO BACCARINI advogado13/04/2005 22:39 Responder

Este é o verdadeiro acordo que interessa ao BB, pois emprestará o equivalente d R$ 1.500,00, por cinco anos, e levará milhões de reais em depósito, cuja remuneração é igual a da poupança, enquanto emprestará o valor as taxas entre 8% a 12% am, variação atrelada ao tipo de aplicação. Portanto, deve ser revisto o acordo e exigido que os depósitos judicias tenham igual rendimento às aplicações do BB. APARICIO BACCARINI

Conheça os produtos da Jurid