Consumidor deve denunciar postos que aumentarem preço da gasolina, afirma Lula

O consumidor não vai sentir os reflexos da elevação dos preços dos combustíveis nas refinarias, anunciado na última semana.

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (1)




O consumidor não vai sentir os reflexos da elevação dos preços dos combustíveis nas refinarias, anunciado na última semana. A garantia foi dada hoje (5) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu à população que denuncie os postos que elevarem os preços da gasolina.

?É por isso que foi feito um jogo combinado: o aumento com desconto na Cide [Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico] e isso diminui o efeito do aumento. É importante as pessoas ficarem atentas. A gasolina não aumenta nada no posto. Se algum posto estiver aumentando, as pessoas podem denunciar, porque [a gasolina] não aumenta nada e o óleo diesel aumenta 8,8%?, disse Lula em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente.

De acordo com ele, houve redução da Cide de 0,28 centavos por litro para 0,18 centavos por litro. Apenas para o óleo diesel vai haver um aumento de 8,8%. ?O efeito disso na inflação é de apenas 0,015, ou seja, é muito pouco?, afirmou o presidente, ressaltar que era preciso fazer o reajuste, pois a Petrobras há algum tempo não repassava o aumento do petróleo ocorrido no mercado internacional.

Palavras-chave: Lula

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/consumidor-deve-denunciar-postos-que-aumentarem-preco-da-gasolina-afirma-lula

1 Comentários

sergio jose nunes de oliveira empresario06/05/2008 0:15 Responder

GOSTARIA QUE O PRESIDENTE LULA, DEMONSTRASSE, COMO ISSO É POSSIVEL. E DESAFIO ELE E QUALQUER UM DO GOVERNO A PROVAR. ELE É QUE DEVE CUMPRIR O QUE DIZ. DISSE QUE NAO IA SUBIR OS COMBUSTIVEIS E SUBIU. DISSE QUE NAO IA TER AUMENTO DE IMPOSTO COM O FIM DA CMPF E ELE SUBIU O I.O.F. CHEGA DE MENTIRAS, CHEGA DO GOVERNO JOGAR A RESPONSABILIDADE DE SEUS ATOS, PARA OS EMPRESARIOS, COMO SE ELE FOSSE O DEFENSOR DOS POBRES E OPRIMIDOS. QUE OS PROMOTORES DE DEFESA DO CONSUMIDOR, MINISTERIO PUBLICO, NOTIFIQUEM A PETROBRAS E O GOVERNO, A DEMONSTRAR COMO É POSSIVEL QUE HAJA ALTA E OS EMPRESARIOS NAO REPASSEM. VOLTO A DIZER, DESAFIO QUALQUER UM DO PODER JUDICIARIO E DO GOVERNO A MOSTRAR COMO ISSO É POSSIVEL. CHEGA DE MENTIRAS.

Conheça os produtos da Jurid