Condenado homem que teria atacado outro na Academia de Tênis

O acusado foi condenado à pena de dois anos de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio em um apartamento da Academia Tênis, em 2004

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri de Brasília condenou, nessa segunda-feira, 20/8, um homem acusado de tentativa de homicídio em 2004, em um apartamento da Academia de Tênis. O réu deve cumprir dois anos de reclusão em regime inicial aberto e pode recorrer da sentença em liberdade. De acordo com a inicial, a vítima não foi atingida, pois conseguiu esquivar-se dos golpes aplicados com uma espécie de sabre e fugir.


O homem foi condenado como incurso no artigo 121, "caput", c/c artigo 14, II, ambos do Código Penal, por tentativa de homicídio.


De acordo com a denúncia, no dia 27 de novembro de 2004, sábado, por volta das 13 horas, "o denunciado, de modo livre e consciente, com vontade de matar, desferiu golpes com uma arma branca (espécie de sabre)” no rumo do ofendido sem, contudo, atingi-lo. Ele teria retirado de uma bengala que trazia consigo uma espécie de sabre e tentado atingir a vítima".


Ouvido em juízo durante a instrução processual, o acusado confessou que esteve no local onde se encontrava a vítima e com ela entrou em luta corporal. Alegou que foi à residência da vítima pelo fato desta tê-lo ameaçado. As ameças deviam-se ao fato de o denunciado ter descoberto irregularidades que a vítima praticara junto à empresa de viagens.

 

Palavras-chave: Tentativa de homicídio; Condenação; Golpes; Ameaça

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenado-homem-que-teria-atacado-outro-na-academia-de-tenis

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid