Condenada em Campinas acusada de matar pichador de gangue rival

No dia dos fatos, os grupos se encontraram e passaram a se agredir, quando a acusada sacou uma arma de fogo e disparou diversas vezes

Fonte: TJSP

Comentários: (1)




Um ano depois de o crime acontecer, a 2ª Vara do Júri de Campinas condenou, na tarde desta segunda-feira (7), Luciana Assaf Galhardo, acusada de matar Thiago Aparecido Rufino em março de 2010.


Segundo a denúncia, Luciana Galhardo, que traficava drogas em um bairro de Campinas, fazia parte de uma gangue de pichadores rival à gangue da qual fazia parte a vítima. No dia dos fatos, os grupos se encontraram e passaram a se agredir, quando a acusada sacou uma arma de fogo e disparou diversas vezes contra Rufino. Ele foi socorrido, mas não resistiu.  


Pronunciada como incursa nas sanções do artigo 121, parágrafo 2º, Inciso II, do Código Penal, Luciana Galhardo foi submetida a julgamento e, por decisão do Conselho de Sentença, condenada. A pena, determinada pelo juiz Sergio Araújo Gomes, foi fixada em doze anos de reclusão, em regime inicial fechado.


Apesar de ser primária, por ter demonstrado o propósito de se esquivar da aplicação da lei penal, o magistrado determinou a manutenção da prisão da acusada, não permitindo que ela recorra em liberdade.


Processo nº 114.01.2010.012923-9

Palavras-chave: Agressão; Gangue; Disparo; Morte; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenada-em-campinas-acusada-de-matar-pichador-de-gangue-rival

1 Comentários

Michael Douglas da Silva Controlador de Aceso Vigilante27/09/2012 10:38 Responder

Porem na quela noite Luciana Assaf Galhardo Sacou o Revolver Calibre 38 Apos o Menor Thiago Aparecido Rufino com sua gangue rival ter ido até o local que se encontrava a outra gague, conhecida como os registrados, no shopping Uni marte.O menor com sua gangue rival começarão a atear pedras logo depois tirarão de suas bolças rojões material utilizado para festas comemorativas. Porem por legitima defesa Luciana Assaf Galhardo saco o revolver calibre 38 e começou a efetuar os disparos, Perdeu sua total razão por ter efetuado vários disparos. Foi justo ser condenada a 12 anos de prisão Por ser minha tia porem, uma vida cercada de erros não justifica ter matado o menor Thiago Aparecido Rufino Que os familiares dele estejam contentes porque a justiça foi feita.

Conheça os produtos da Jurid